Dicas de produtos para evitar caspa no inverno

Não são só as mulheres que precisam cuidar do cabelo no inverno. Os homens também precisam redobrar os cuidados com o cabelo quando as temperaturas começam a cair. Selecionamos alguns produtos que podem ser aliados nessa troca de estação, vem conferir!

COMOS OS HOMENS PODEM CUIDAR DO CABELO NO INVERNO

Existem vários fatores que podem provocar a caspa e vale uma visita ao dermatologista para avaliar casos mais incidentes. Estresse, tendência genética, má alimentação, alteração hormonal e outras causas devem ser levadas em consideração por um especialista antes de comprar qualquer tipo de produto para evitar a caspa.  

Para aqueles que procuram produtos que possuem ativos especīficos para caspa ou que possuem casos mais leves de dermatite seborreica (o nome correto da inflamação que ocorre no couro cabeludo e em outros locais), vale apostar em produtos que possuem em sua composição ativos que removem a oleosidade e acalmam o couro cabeludo, como o óleo de melaleuca:

https://mensmarket.com.br/products/kit-shampoo-e-condicionador-tea-tree-lemon-sage-thickening

DICAS PARA EVITAR CASPA NO INVERNO

 

  • De olho na temperatura

 

A temperatura do chuveiro aumenta na mesma proporção que a do lado de fora cai, não é mesmo? O cuidado com a água quente não é apenas para as mulheres, que percebem a diferença de textura e umidade nos fios na mudança de estação. No inverno, as chances de caspas podem aumentar à medida que aumentamos a frequência de tomar banho com água quente. 

 

  • Aposte na massagem

 

Parece frescura, mas o jeito correto de lavar o cabelo é aplicar o shampoo no couro cabeludo e massagear bem. Comece com uma massagem suave com as mãos, permitindo com que o produto entre na pele de forma mais assertiva, sem machucar ou irritar os fios. Espere por mais ou menos uns cinco minutos antes de enxaguar. 

 

  • Use produtos com ativos específicos

 

Busque shampoos e condicionadores que possuem em sua fórmula substâncias que minimizam a oleosidade e acalmam o couro cabeludo. Olha só as nossas dicas na Men’s Market.  

https://mensmarket.com.br/products/shampoo-cosmeceuta-previne-a-caspa-300-ml

https://mensmarket.com.br/products/shampoo-clear-anti-caspa-hidratacao-intensiva-200ml

 

  • Não durma com o cabelo molhado

 

Se costuma tomar banho à noite, não deixe de secar bem o cabelo antes de se deitar. Esse costume pode aumentar a inflamação no couro cabeludo. Por isso, aposte no secador ou apenas seque bem com a toalha!

Ao escolher o secador, aproveite para passar um bom protetor térmico (nos fios longe da raiz). Assim, você evita a descamação e também não irrita o couro cabeludo ao protegê-lo do calor do secador. 

https://mensmarket.com.br/products/leave-in-truss-hair-protector-250ml

 

  • Cuidado com o uso excessivo de gorros e toucas

 

Quando chega o frio, muitos homens aproveitam para colocar uma touca estilosa na cabeça. Mas, para quem tem tendência a ter caspa, é preciso tomar cuidado com o uso excessivo desses acessórios. Por mais que o clima esteja mais frio, as toucas, gorros e bonés podem causar descamação no couro cabeludo devido ao contato do sebo e o suor. 

QUE PRODUTOS EVITAM A CASPA MASCULINA? 

E como não queremos que você deixe de usar a sua touca preferida, a dica é alternar o uso do acessório com dias de respiro, apostando em produtos que ofereçam uma limpeza profunda:

https://mensmarket.com.br/products/shampoo-de-limpeza-profunda-k-pro-clear-240ml

https://mensmarket.com.br/products/kit-keune

Viu só como é fácil cuidar do seu cabelo no inverno? 

No Men’s Market, você pode encontrar mais produtos que ajudam a limpar os fios e o couro cabeludo, além de kits que ajudam a reduzir a oleosidade do cabelo!