7 tipos de boné e dicas de looks masculinos com o acessório 🧢

Aprenda a diferença entre os principais tipos de boné e descubra qual delas combina mais com o seu estilo:

  1. Fitted;
  2. SnapBack;
  3. Polo Hat;
  4. Dad Hat;
  5. Panel;
  6. Aba curva;
  7. Trucker.

A versatilidade dos diferentes tipos de boné não pode ser ignorada! Podendo ser usado tanto de dia, para proteger do sol, quanto à noite, trazendo um charme ao look, o boné é uma peça indispensável para muitos homens.

Seja de aba reta ou curvada, aberto ou fechado, o item é atemporal e pode transformar qualquer composição. Você duvida?

Nós, do Blog da Men’s, preparamos um guia com os principais tipos de boné, além de exemplos de looks masculinos com boné para você ver como este acessório pode deixar tudo mais interessante.

6 principais tipos de bonés e looks para se inspirar

Não sabe qual tipo de boné mais combina com o seu estilo? No infográfico abaixo você confere alguns dos principais tipos de bonés e, logo em seguida, falamos um pouco mais sobre eles:

principais tipos de boné

Fonte: temmeutamanho.com

1 – Boné Fitted

O Fitted é um tipo de boné de aba reta que se popularizou não faz muito tempo, sendo um dos modelo preferidos entre os rappers e a galera do hip hop.

Das cores sóbrias aos mais coloridos e estampados, é praticamente uma peça chave no visual dessas tribos.

Por ser fechado, este modelo não costuma ter regulagem. Algumas vezes até possuem um elástico em sua extremidade, mas você precisa ficar atento ao tamanho na hora de comprar.

2 – Boné SnapBack

O SnapBack é praticamente igual ao boné Fitted, com exceção de um detalhe: ele é aberto atrás, ou seja, possui regulagem.

E claro, para usar a peça no dia a dia, o boné liso e o estampado se encaixam perfeitamente bem com a combinação clássica de jeans + T-shirt.

Por mais que seja algo simples e, aparentemente, não faça tanta diferença no visual, no final podemos perceber que a peça acrescenta um quê a mais que faz toda a diferença!

3 – Boné Polo Hat

O Polo Hat é um tipo de boné mais sofisticado, seguindo o estilo das camisas Polo, vindo direto dos campos de golfe.

É um modelo ideal para aquelas ocasiões que não são tão casuais, mas também não são tão formais, saca?!

Se você curte um estilo casual, o Polo Hat é uma boa pedida para você!

4 – Boné Dad Hat

No formato, o modelo de boné Dad Hat se assemelha muito ao Polo Hat, mas o visual é completamente oposto.

Enquanto o Polo Hat segue um estilo mais elegante, o Dad Hat tem uma pegada mais desleixada, com cores desgastadas, aparentando ser uma peça mais mais surrada, seguindo a tendência destroyed, sabe?

Além disso, ele não possui a mesma estrutura dos outros modelos, sendo bem mais maleável.

5 – Boné Panel

O modelo de boné Panel se diferencia dos outros principalmente pelo seu design. Ao invés dos tecidos se juntarem no topo, ele é composto por cinco painéis de tecido. É uma ótima opção para quem busca por um modelo diferenciado.

6 – Boné aba curva

O modelo de aba curva é provavelmente o mais tradicional dentre os principais tipos de boné.

Seja para se proteger do sol escaldante do verão ou simplesmente como um acessório de moda, o boné de aba curva vai bem em praticamente qualquer ocasião, da tarde na praia ao rolê com os amigos.

7 – Boné Trucker

O Trucker é um tipo de boné que vem ganhando cada vez mais espaço ultimamente. Sua principal característica é aquele redinha na parte de trás do acessório, que acaba sendo uma forma de manter o cabelo mais arejado.

Este modelo pode ser encontrado em versões com aba curva ou aba reta, então vai muito da sua preferência.

19 looks masculinos com boné para se inspirar

Sabemos que combinar peças nem sempre é uma tarefa fácil, então separamos alguns looks masculinos com boné que podem te servir de inspiração. Dá uma olhada:

looks masculinos tipos de boné

Fonte: Pinterest

As peças básicas, como a jaqueta de couro, camisa xadrez e camiseta preta já fazem parte do guarda-roupa masculino. Sejam separadas ou usadas juntas, como sobreposição, o estilo é garantido!

dicas de looks com boné para homens

Fonte: Pinterest

Mais do que esconder aquele cabelo desarrumado quando você sai de casa atrasado, o boné é uma peça de estilo, que dá um toque totalmente diferente ao visual. Escolha o tipo que mais te agrada e arrase nas combinações.

looks masculinos com boné

Fonte: Pinterest

Se você gosta de ousar, por que não apostar no boné para compor um traje social ou algo mais sóbrio? A combinação fora do comum dá certo e tira aquela sensação de seriedade, trazendo um ar mais jovial e moderno ao visual.

Porém, nesses casos, vale mais investir em um boné de cor lisa, sem muitas estampas, para não tirar tanto o foco da roupa e da ocasião.

dica de look masculino com boné

Fonte: Pinterest

Para um ar mais descontraído, os tipos de boné com estampas diferentes são ótimas opções para se usar com camisa ou camiseta. A ideia é escolher uma cor que ambos tenham em comum e pronto!

Não se esqueça de que às vezes rola sair do óbvio e ousar na combinação, assim o look fica bem mais interessante.

como usar boné masculino

Fonte: Pinterest

Então você já sabe: para compor um visual descontraído e moderno, o boné é a peça-chave, por isso, não precisa ter medo do acessório ou achar que ele não vai combinar com a escolha de roupas: é tudo uma questão de equilíbrio.

Como você pode perceber, o boné é uma peça extremamente versátil.

Só vale frisar que ao montar um look masculino com boné, é importante lembrar que um traje social ou mais sério pede um boné levemente discreto, com cores neutras, enquanto um look despojado e descontraído vai bem com um boné colorido e estampado.

E se você ainda está em dúvida sobre qual desses tipos de boné combina mais com o seu estilo, confira este vídeo que mostra uma combinação dos diferentes modelos para cada formato de rosto:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de looks masculinos com diferentes tipos de boné, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Descobriu qual dos tipos de boné combina mais com seu estilo?

O boné é, sem dúvidas, um acessório extremamente versátil, indo muito além de sua função inicial, que é proteger nossos olhos do sol, a peça se tornou um verdadeiro coringa quando se trata de estilo. Mas é claro que para ficar perfeito tem que ter aquele cuidado geral com a barba, pele e cabelo, não é mesmo?!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e aprende de uma vez por todas como usar boné masculino.

Agora que você já sabe qual tipo de boné combina mais com o seu estilo, que tal mais algumas dicas de acessórios para incrementar ainda mais o seu visual? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Acessórios para homens: dicas de adereços e como combinar
  2. Pulseira Masculina: como usar? 4 dicas de estilo para homens
  3. Óculos de sol para cada tipo de rosto masculino: dicas de como escolher o modelo ideal

Você já conhecia os diferentes tipos de boné masculinos? Qual é o seu preferido? Tem alguma outra dica de look masculino com boné? Conta pra gente aqui nos comentários!