Melhores óculos de sol masculino: 5 estilos para escolher

Quando o assunto são os melhores óculos de sol masculino não faltam opções para os diversos tipos de estilo.

Na verdade, você nem precisa escolher apenas um dos tipos de óculos de sol masculino para ter na gaveta de acessórios. Que tal escolher três de diferentes estilos para variar entre as ocasiões?

Para te ajudar a escolher o estilo de óculos masculino que mais combina com você, reunimos uma lista com as principais características de cada modelo.

LISTA de melhores óculos de sol masculino

Na lista abaixo, reunimos os melhores óculos de sol masculino e também os mais populares que você pode encontrar em armações com materiais diferentes e com lentes em outros acabamentos.

A característica principal que consideramos para os tipos de óculos de sol masculino abaixo foi o formato, mas também destacamos o acabamento das lentes. Confira!

1. Óculos de sol masculino redondo

Abrindo a nossa lista de melhores óculos de sol masculino temos o óculos de sol redondo. O modelo é versátil e pode ser encontrado tanto em armações mais finas quanto nas de acetato, mais grossas.

O formato round dá um ar vintage ao visual, mas com um material mais ousado como o print de tartaruga do modelo abaixo, deixa a peça mais moderna.

oculos-de-sol-iconic-tortoise-daybreak-suncode

Óculos de Sol Iconic Tortoise Daybreak. Veja mais.

Esse estilo de óculos masculino valoriza os homens de rosto quadrado com traços fortes e marcantes. O acabamento redondo suaviza a expressão. #ficaadica

2. Óculos de sol masculino transparente

O acabamento da armação também é um dos critérios para a escolha dos melhores óculos de sol masculino.

As armações transparentes deixam o visual mais leve, mas também pode ficar mais sérios com as lentes escuras ou mais descontraídas com lentes coloridas.

oculos-de-sol-suncode-iconic-diamond-desert-suncode

Óculos de Sol Suncode Iconic Diamond Desert. Veja mais.

Os designs desse modelo combinam tanto com estilos masculinos mais informais e descontraídos quanto com os mais sérios. Aproveite essa versatilidade e invista!

3. Óculos de sol masculino quadrado

O formato quadrado não poderia faltar na nossa lista de melhores óculos de sol masculino. São modelos grandes que ocupam uma área maior do rosto, por isso precisa equilibrar com as proporções faciais.

Os modelos de acetato são mais marcantes e aparecem ainda mais no visual. É um ótimo acessório para usar com looks mais básicos.

oculos-de-sol-suncode-bold-carbon-daybreak-suncode

Óculos de Sol Suncode Bold Carbon Daybreak. Veja mais.

As armações de metal mais finas, ajudam a equilibrar as proporções, dando destaque total para as lentes que podem ser escuras, degradê e até metalizadas.

Por ser mais estruturado e com linhas retas definidas, faz um ótimo contraste em homens com rosto redondo, pois ajuda a alongar as feições.

4. Óculos de sol masculino Wayfarer

O Wayfarer, modelo clássico da marca Ray Ban, é outro modelo icônico que está entre os melhores óculos de sol masculino para investir.

É um tipo de óculos de sol atemporal justamente por causa do formato. As armações escuras tiram os looks neutros do óbvio, dando mais “peso” ao visual.

oculos-de-sol-suncode-natural-onyx-daybreak-suncode

Óculos de Sol Suncode Natural Onyx Daybreak. Veja mais.

Quem vive a rotina da cidade, encontra no modelo um acessório inseparável para sempre acertar na combinação.

Os homens com formato de rosto oval, se beneficiam muito desse estilo de óculos masculino — aliás o rosto oval é o ‘curinga’ dos formatos, vai bem com todos óculos. O único cuidado é escolher a proporção correta.

Leia também: Óculos Ray Ban clássicos: a história da marca e os modelos eternos [Especial Aviador e Wayfarer].

5. Óculos de sol masculino espelhado

Fechamos a nossa lista de melhores óculos de sol masculino com o óculos de sol espelhado. Esse efeito nas lentes é muito usado em óculos esportivos, mas pode ser encontrado em todos os modelos que citamos acima.

Além do acabamento colorido, o espelhado também é aplicado nas lentes escuras dando um tom mais formal a peça.

oculos-de-sol-suncode-natural-graphite-eclipse-ocean-suncode

Óculos de Sol Suncode Natural Graphite Eclipse Ocean. Veja mais.

É o tipo de óculos ideal para as corridas de fim de semana, passeios na praia ou ao ar livre.

Cuidados com os tipos de óculos de sol masculino

estilo-oculos-masculino

Depois de pesquisar, experimentar e investir nos melhores óculos de sol masculino, você deseja que esses investimentos durem bastante tempo, não mesmo?

Então aqui vão alguns cuidados indispensáveis para ter com os óculos de sol da sua coleção:

Guarde cada um em um estojo apropriado

Mesmo que você tenha uma gaveta com divisória para cada óculos nos seu armário, na hora de levar para uma viagem, por exemplo, é mais seguro ter um estojo.

Muitas marcas vendem o acessório ou inclui como brinde. Então invista em um ou dois estojinhos para levar seus melhores óculos de sol masculino com todo cuidado.

Use um cordão para ficar com o óculos acessível

Não está com o acessório nos olhos, mas também não vai guardá-lo? Tenha um cordão estiloso para ficar com o óculos pendurado.

Evite colocar o óculos na cabeça, pois o movimento vai afrouxando a armação e desalinhando o óculos.

Leia mais dicas no post: ‘Cordão para óculos de sol masculino: adote o look retrô!

Limpe os óculos antes de guardar

Outra forma simples de manter seus melhores óculos de sol masculino livre de arranhões e manchas é lavá-los antes de guardar.

Use um sabão neutro para limpar e enxague em água corrente. Depois seque com um pano macio. Evite limpar as lentes a seco, pois elas podem arranhar facilmente.

Não deixe o óculos exposto ao sol

O sol pode pode estragar ou deformar a armação e ainda prejudicar o revestimento das lentes. Por isso, evite deixar o óculos de sol do painel do carro, no porta luvas ou usá-los dentro de saunas.

Gostou das dicas de melhores óculos de sol masculino?

Se você estava se preparando para investir em um dos modelos de melhores óculos de sol masculino, depois desse post você está preparado.

Aproveite e confira a categoria completa de Óculos de sol no e-commerce da Men’s e escolha o estilo que mais tem a ver com você!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.