Óculos de sol para cada tipo de rosto masculino: dicas de como escolher o modelo ideal

Além de toda a funcionalidade que apresenta ao proteger de raios UVA e UVB, totalmente nocivos para visão humana, e melhorar o potencial dela, os óculos de sol para homem são acessórios praticamente obrigatórios no dia a dia que garante atitude e estilo para compor o look. Mas, como escolher o modelo ideal? Existe um tipo de óculos de sol para cada tipo de rosto masculino?

Entre modelos de lente escura, espelhada ou de grau, o fato é que a parada pode fazer tamanha diferença no visual que tem gente que usa modelos de lente sem grau apenas por estilo, sem haver qualquer real necessidade.

Entretanto, o que acontece muitas vezes é: na hora de escolher, além de ficarmos em dúvida quanto as marcas ou a enorme variedade de modelos encontrados hoje em dia no mercado, é não conseguirmos optar ou direcionar nossas buscas para os óculos de sol que combinam melhor com nosso estilo de rosto.

Isso acaba tomando bastante tempo e muitas vezes nos leva a desistir da procura pelo óculos perfeito.

Sendo assim, busquei elaborar um guia prático e rápido em parceria com a LIVO, que indica o óculos de sol para cada tipo de rosto masculino.

Consideramos com cada estilo de rosto, de forma a tornar sua escolha ainda mais assertiva e ligeira.

Óculos de sol para rosto quadrado

Esse formato de rosto possui testa, maxilar e maçãs na mesma largura, por isso, os rostos com este tipo de formato já possuem por si só uma certa força de expressão, os traços são mais fortes e justamente por isso precisam de um modelo que garanta leveza e suavidade para tais características.

Para alcançar esse objetivo, os modelos redondos ou com armação arredondada são os modelos de óculos perfeito.

oculos de sol para cada tipo de rosto masculino

 

Dentro do objetivo de encontrar os óculos de sol para cada tipo de rosto masculino, uma ótima sugestão para os rostos quadrados é o óculos de sol Mônaco Azul, um best-seller da marca.  A haste em madeira traz um detalhe super estiloso para o design  da peça.

oculos de sol para cada tipo de rosto masculino

Óculos de sol rosto redondo

Se a largura do seu rosto é proporcional ao comprimento, o seu rosto é o redondo. Neste caso, a dica de óculos de sol para cada tipo de rosto masculino é: use armações retangulares ou quadradas, com ângulos bem marcados.

E como estratégia, saiba que as lentes degradês afinam e alongam o rosto!

Esses são óculos de sol para rosto redondo porque tais formatos irão ajudá-lo a delinear melhor o rosto de forma harmoniosa e evitar um aspecto muito redondo.

De maneira geral, a regra de ouro é evitar os óculos redondos,ok?!

oculos de sol para cada tipo de rosto masculino

O óculos Malbec é a escolha certa para rostos redondos. Feito em acetato e com haste em bambu é super confortável e vai garantir muito estilo.

oculos de sol para cada tipo de rosto masculino

Óculos para rosto triangular invertido masculino

Esse tipo de rosto possui como características a testa mais larga e o queixo fino, daí o nome “triangulo invertido”, sacou?! Para equilibrar o traço e suavizar tais características, invista em modelos no formato quadrado.

Óculos de sol para rosto oval

A característica desse formato de rosto são as maçãs do rosto mais largas e a testa e o maxilar mais estreitos, porém, ele é o que mais se adapta às armações!

Na busca de responder “como escolher óculos de sol pelo formato do rosto”, saiba que esse tipo de rosto vai bem com quase todos os tipos de óculos.

Justamente por isso, aceita grande variedade de modelos, o que garante uma bela mudança de look entre uma “lupa” e outra… Basta não se arriscar com modelos muito pequenos pois pode deixar grande parte do seu rosto ou pior, olhos a mostra. Justamente por isso, pode apostar em modelos tão amplos quanto seu rosto!

oculos de sol para cada tipo de rosto masculino

Dessa vez o destaque fica para o óculos J. Cooper, com design esportivo e detalhes emborrachados com um conceito de modernidade e sofisticação.

oculos de sol para cada tipo de rosto masculino

Vale lembrar que estas dicas de óculos de sol para cada tipo de rosto masculino possuem a finalidade de servir como norte na hora de realizar sua escolha, de forma a reduzir o tempo de sua busca pelo óculos perfeito, porém mais do que seguir nossas sugestões, você deve fazer sua escolha de acordo com o que te deixa feliz!

Clássicos são ETERNOS, então, uma das opções para não errar na hora de escolher os óculos perfeitos, é investir no Ray Ban clássico!

Mais um detalhe é importante: a barba! Se você é adepto ao visual barbudo, pode aproveitar algumas dicas do artigo; Corte de cabelo e barba para homens de óculos“.

Óculos de sol para cada tipo de rosto masculino

Na hora de escolher um óculos para cada tipo de rosto masculino, ou qualquer outro acessório, é importante que você fique atento para não escolher um modelo inadequado, afinal o item pode causar incômodos ao longo do tempo. Para mais dicas, acesse o vídeo abaixo!

Então para encerrarmos esse guia com dicas de como escolher óculos de sol pelo formato do rosto, resumimos nossas dicas no infográfico abaixo.

Esperamos que ele te ajude na hora de escolher o seu óculos perfeito!

oculos de sol para cada tipo de rosto masculino

Foto: Homens que se cuidam

Para

Além do óculos de sol para homem, outros elemento que faz sucesso em um visual é a barba! Então se você é um barbudo convicto, indicamos que parta para o post; “Corte de cabelo e barba para homens de óculos”.

Aqui na Men’s Market, você encontra uma seleção de óculos de diferentes formatos e materiais para todos os tipos de rosto e variados modelos, que dão ainda mais estilo ao visual, seja você um homem clássico ou moderno! Acesse também nosso departamento de óculos Suncode. Acesse, faça sua compra, e receba tudo em casa!

Boas compras! Até a próxima!