Corte de cabelo e barba para homens de óculos

Óculos escuros já são acessórios reconhecidos no universo masculino há um bom tempo, e podem realçar diferentes estilos. Mas já faz alguns anos que os óculos de grau deixaram de ser algo vergonhoso e são explorados como o melhor item de estilo para o dia a dia.

Respondendo a alguns pedidos, viemos esclarecer dúvidas sobre como combinar óculos de grau com cortes de cabelo e barba, já que essa tarefa pode ser bem complicada.

As duas únicas considerações a serem feitas em relação a combinação de cabelo, barba e óculos é ter em mente o que você quer destacar e ter algumas noções de visagismo. Isso é importante por que quanto mais atenção você quiser chamar para sua barba, cabelo, e talvez bigode, (leia-se quanto maiores forem) mais seus óculos ficarão em segundo plano e vice-versa.

Portanto, saiba qual o seu estilo e se você quer destacar algum dos lados ou equilibrá-los. Partindo do princípio de que você procura por um semblante harmonioso, saiba que, quanto mais claros seus cabelos, mais clara deve ser sua armação. Exemplo: homens de cabelos escuros conseguem mais equilíbrio ao usar óculos pretos ou marrons. Se sua intenção for impacto total com seus óculos, ignore esta regra e vá de óculos coloridos com cabelos ruivos.

Além disso, saiba qual o melhor modelo de óculos para seu rosto. Você pode ler mais sobre isso AQUI.

Armações quadradas estreitas ou finas

Esse tipo de óculo é muito usado, principalmente para leitura, mas dá a impressão de diminuir o rosto. Por isso, cortes de cabelo mais curtos ou penteados para trás, de forma a deixar o rosto maior, são a maior opção. Esqueça das franjas que cobrem a teste e lembre-se que, quanto mais curto seu cabelo, mais os óculos se sobressaem. Barbas não caem muito bem com esse modelo, mas se abandoná-las não for uma opção, invista em uma stubble beard, bem rala.

Armações grandes e grossas

Um visual mais moderno, esses óculos também são bastante usados e chamam bastante atenção. Se estiver procurando por equilíbrio, aposte em cortes mais altos no topo, como um undercut, ou faça topetes para dar este efeito. Outra opção é deixar os cabelos baixos (não muito) e deixar a barba cheia.

Armações retrô arredondadas

Óculos retrô fizeram bastante sucesso no último ano, principalmente os menores de armação superior que relembrar a década de cinquenta. Escolha um corte de cabelo típico da época a qual seus óculos pertencem (desde mais engomadinho quanto James Dean) para completar o visual e dar foco para a armação. Como esses óculos costumam ser menores, opte por pelos faciais que não cubram todo o rosto, como bigodes e cavanhaques, que não deixam os óculos sumirem.

Armações Oversized

Bem estilosas, essas armações merecem cortes que completem o visual descontraído. Por isso, cabelos um pouco mais compridos, com franjas ou mais curtos e bagunçados ficam muito bem. Mantenha-se na regra de quanta atenção quer que eles recebam para escolher o comprimento. Além disso, para quem curte barbas bem cheias e compridas, essa é a melhor opção para dar um certo equilíbrio e chamar atenção para seus olhos.

Armações que têm algo a dizer

Se você é um cara que faz do seu óculos mais do que lentes para enxergar e gosta de torna-los seu maior acessório de estilo, imaginamos que você queira que eles sejam o foco do seu visual. Por isso, opte por cabelos bem curtos ou baixos e pouca barba, se nenhuma não for uma opção.