Tipos de Dreads Masculinos

Se existe um estilo de cabelo injustiçado, são os dreadlocks masculinos. Por uma questão de quebra de preconceito, é muito importante conhecer todos os tipos de dreads masculinos.

A verdade é que o dread remente a um visual mais tribal e rústico. Não por acaso, quem curte esportes outdoor, como o surf, já teve – ou cogitou ter. Os tipos de dreads masculinos variam e vão depender muito da sua disposição para manter o cabelo bonito e saudável. Aqui vai um guia de cada um deles para adotar ou mesmo desbravar esse mundo.

Antes, um pouco mais da história do estilo dread

Muita gente torce o nariz, porque acha que, não importa o tipo de dread masculino, ele é sinônimo de falta de higiene, mau cheiro e por aí vai…

Sempre associado ao movimento rastafári, os diversos estilos de dreadlocks, na verdade, são muito mais antigos.

Diferentes tipos de dreads masculinos eram usados em regiões da África e na Índia desde a Antiguidade.

Mas, foi na Jamaica, com a religião rastafári, que o dread foi popularizado. Graças a um certo senhor, o estilo entrou na moda: Bob Marley foi não só o maior ícone do reggae, mas o embaixador informal do dread mundo a fora, por assim dizer.

Depois disso, muita gente queria saber como colocar dread!

dreads masculinos

Aliás, embaixador para o bem e para o mal.

Muitas das lendas em torno dos dreadlocks vêm da cabeleira robusta de Marley. Quem nunca ouviu a história das dezenas centenas milhares várias espécies de piolhos que habitariam por ali?

Seja lenda ou não, a verdade é que você pode experimentar o diversos tipos de dreads masculinos e descobrir qual combina mais contigo.

estilos de dreads

Vamos conhecer cada um deles agora?

DREADS DE AGULHA

como colocar dread

Se você está se perguntando como colocar dreads de agulha, aqui vai a resposta.

Primeiro, é legal saber que eles são feitos usando uma agulha de crochê.

Basicamente, o cabelo é penteado de baixo para cima e, com a agulha, as mechas de cabelo vão sendo embaraçadas uma a uma.

O ideal é que os fios estejam com cerca de 15 cm de comprimento; do contrário eles ficaram espetados, apesar de poderem ser feitos.

Entendeu esse tipo de dread masculino?

DREADS DE CERA

dreadlocks masculino

Já a procura pelo “como colocar dread” de cera, não é muito alta. Esse tipos de dreads masculinos estão quase em desuso por utilizarem cera de abelha para fixar os rolos, após os fios serem embaraçados.

Isso significa que ele pede muito mais cuidados com o cabelo e podem exigir mais energia para a higiene!

Por isso, é bom aprender como cuidar de dreads!

DREADS DE LINHA OU LÃ

dread removivel masculino

E se você quisesse saber como fazer dreads temporários? Não tem problema.

Justamente, o dread de lâ ou linha é um tipo de dread temporário. Especialmente para aqueles que querem testar o estilo dread, mas por um tempo determinado.

Dá para ficar com eles por até 3 meses, sem danificar o cabelo original. Se passar muito tempo, é provável que a raiz cresça já no formato de dread e, para retirá-lo a única solução é o corte.

É feito com uma base de lã e coberto com linha nas cores que preferir. Nesse caso, o cabelo deve estar com comprimento de 5 cm, aproximadamente.

Aqui está um passo a passo completo de como colocar dreads de lã:

Eai, o que achou desse tipo de dread masculino?

DREADS REMOVÍVEIS

dreads removiveis temporarios

E se você quisesse saber como fazer dreads temporários? Não tem problema também!

Para quem quer experimentar sem compromisso, o dread removível é a melhor opção. Feito de cabelo natural ou sintético, ele é “costurado” na raiz do cabelo com uma linha, na mesma cor dos fios.

Aqui está um passo a passo para você que fazer um dread estilo removível com cabelo artificial:

Eai, que tal experimentar o estilo dread com os dreads removíveis masculinos?

Pronto para escolher entre os tipos de dreads masculinos?

iA deia de se experimentar o estilo dread fez sentido para você? Seja positiva ou negativa sua resposta, de qualquer forma, você não vai estar sozinho nessa!

Isso porque tudo de que você precisa para sua ter cabelos bem cuidados, você encontra na coleção de cabelo do site da Men’s Market.

Não importa se

a Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

—> Acesse a nossa loja agora e cuide de você! <—

Se adotar algum dos tipos de dreads masculinos, manda a foto da sua nova versão roots aí nos comentários, combinado? 😎