Como fazer gravata borboleta com gravata normal | TUTORIAL

Se você não usa gravatas com frequência, provavelmente não tem uma gaveta cheia de opções com cores, estampas e formatos diferentes, certo? Mas se você tem pelo menos uma, consegue flexibilizar seu uso entre diversas ocasiões. Neste post, ensinamos um passo a passo simples de como fazer gravata borboleta com gravata normal.

Isso mesmo! Não quer gastar seu dinheiro em algo que vai usar uma vez ou outra? Está é uma opção para fazer um nó de gravata borboleta perfeito.

Continue lendo e aprenda como fazer gravata borboleta com gravata normal, dicas para esse improviso dar mais certo e as características desses dois modelos de gravata.

Como fazer gravata borboleta com gravata normal: passo a passo

Esse tutorial é bem o “jeitinho brasileiro” de improvisar quando você é convidado para um evento black tie e não tem um smoking completo, por exemplo. Ou simplesmente porque você quer ousar no visual.

Escolhemos um tutorial em vídeo para explicar o passo a passo. Então pegue sua gravata, posicione-se diante do espelho do seu banheiro e mãos à obra:

.

Pronto! Com atenção, paciência e um bom jogo de mãos não é tão difícil o processo de como fazer gravata borboleta com gravata normal.

Mas para melhorar sua experiência nessa improvisação, vale destacar algumas dicas importantes:

– Use uma gravata mais antiga ao invés de uma nova. Como você viu no tutorial, o nó pode desgastar a gravata comum ou até marcá-la. O recomendado é ter, no mínimo, duas gravatas diferentes;

– Se entre as duas gravatas você tiver uma for no modelo skinny, escolha ela para fazer gravata borboleta com gravata normal. Assim, o resultado fica bem próximo da gravata borboleta real e evita o excesso de volume e um tamanho desproporcional; 

– Além do modelo de gravata, escolha a que tiver um tecido mais liso e fino. As gravatas mais ásperas e grossas vão dificultar a transformação e o resultado não ficará tão natural;

– Tenha atenção na parte onde você deve passar o tecido por trás do nó. Sua mão deve segurar com firmeza as duas abas. Qualquer desatenção, você precisará recomeçar.

Com essas dicas, você vai se dar bem nas ocasiões que exigirem essa formalidade. Mas você sabe quando a gravata borboleta deve ser usada?

Aproveite e leia também o post ‘Gravata borboleta: como e quando usar em 4 looks diferentes’ e fique craque nesse estilo. 

Gravata borboleta ou normal?

Tanto o nó de gravata borboleta quanto o de gravata normal tem seu momento de brilhar. O que determina o uso é realmente a ocasião.

Quem pensa que as gravatas só podem ser usadas em ambientes ou eventos formais está muito enganado. Elas estão cada vez mais presentes no dia a dia do homem, mostrando-se como um acessório que pode mudar completamente o visual. 

O espírito cavalheiresco de anos atrás está presente nas marcas atuais que modernizam peças clássicas como a gravata e a camisa, com criatividade e estilo. 

E não somente a gravata clássica, mas também a gravata borboleta dão um charme do vestuário masculino. 

Conheça mais esses dois acessórios:

Gravata Borboleta

gravata-borboleta

As gravatas borboleta geralmente são usadas em ocasiões especiais como casamentos e formaturas, mas por que não incluí-las no dia a dia? 

A gravata borboleta une o clássico e o moderno, basta saber com qual roupa combinar. Geralmente são usadas com uma camisa social ou um suéter, deixando a roupa com aquela cara mais “arrumadinha”.

nos-de-gravata-borboleta

Não há como negar que este acessório deixa qualquer visual mais estiloso, mas também temos que concordar que o nó de gravata borboleta exige um pouco de dedicação para aprender. 

Pesquisamos a maneira mais fácil de explicar para vocês de maneira rápida e encontramos este vídeo feito pela The Hill Side que mostra o passo a passo para ter o nó perfeito:

(Esse tutorial é a com gravata borboleta própria, mas são basicamente os mesmo passos de como fazer gravata borboleta com gravata normal):

“HOW TO TIE A BOW TIE” by The Hill-Side from The Hill-Side on Vimeo.

Gravata Clássica

gravata-classica

A gravata clássica dispensa apresentações. Esta é uma gravata que sofreu diversas variações ao longo dos anos com o surgimentos das gravatas slim e standard, por exemplo. E tem inúmeras opções de cores, texturas e estampas.

gravata-classica-fina

Os tons terrosos e estampas que remetem à fauna brasileira dão o ar sofisticado ao visual, sem chamar tanta atenção. 

E então, você prefere as gravatas clássicas ou borboleta?

Curtiu o tutorial de como fazer gravata borboleta com gravata normal?

Se você testar o passo a passo de como fazer gravata borboleta com gravata normal, volte para contar pra gente aqui nos comentários ou compartilhe uma foto no Instagram, marcando o nosso perfil @mensmarket

E se além de moda, você também gosta de investir nos cuidados com a barba, cabelo e a pela, aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para seu grooming no e-commerce da Men’s Marketing.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.