Gravata Clássica X Gravata Borboleta

Quem  pensa que as gravatas só podem ser usadas em ambientes ou eventos formais está muito enganado. As gravatas estão cada vez mais presentes no dia a dia do homem, mostrando-se como um acessório que pode mudar completamente o visual. Percebemos isso principalmente pela chegada da New Gents aqui na Men’s.

Como dissemos ontem aqui no Blog, a New Gents é adepta do que já foi obrigatório no vestuário masculino e hoje é opcional. O espírito cavalheiresco de anos atrás está presente na marca e moderniza peças clássicas, como a gravata e a camisa, com criatividade e estilo. E ela dá espaço não somente a gravata clássica, mas a um charme do vestuário masculino: a gravata borboleta.

Gravata Borboleta

gravataborboleta

As gravatas borboleta geralmente são usadas em ocasiões especiais, como casamentos e formaturas, mas por que não incluí-las no dia a dia? A gravata borboleta une o clássico e o moderno, basta saber com qual roupa combinar. Geralmente são usadas com uma camisa social ou um suéter, deixando a roupa com aquela cara mais “arrumadinha”.

gravataborboleta2

Não há como negar que este acessório deixa qualquer visual mais estiloso, mas também temos que concordar que, aparentemente, não é um nó fácil de se aprender. Pesquisamos a maneira mais fácil de explicar para vocês de maneira rápida e encontramos este vídeo feito pela The Hill Side que mostra o passo a passo para ter o nó perfeito:

Gravata Clássica

gravataclassica

A gravata clássica dispensa apresentações. Esta é uma gravata que sofreu diversas variações ao longo dos anos com o surgimentos das gravatas slim e standart, por exemplo. A New Gents traz na coleção Cangaço a essência da gravata clássica, com estampas discretas e elegantes.

gravataclassica2

Todas as gravatas da New Gents são confeccionadas artesanalmente e em edições limitadas, ou seja, é praticamente um acessório exclusivo no seu armário. Os tons terrosos e estampas que remetem a fauna brasileira dão o ar sofisticado ao visual, sem chamar tanta atenção. E então, você prefere as gravatas clássicas ou borboleta?