A importância da esfoliação no seu grooming

Mesmo depois de ler várias vezes sobre os benefícios do esfoliante para o grooming, seja pela preguiça de ir atrás do produto, dificuldade para acreditar que faça a diferença, ou por que somos meros mortais e, muitas vezes, acomodados, muitos hesitam para incorporar a esfoliação ao dia a dia.

Caso você se enquadre no grupo dos que ainda não se renderam às maravilhas da esfoliação, aqui vão alguns motivos pelo quais você não deve demorar nem mais um dia para adotar o esfoliante no seu grooming.

Esfoliante1

Acne

O grooming hoje vai muito além de fazer a barba e cuidar da mesma. Ele envolve toda a preparação da pele sob esta barba, o impacto que ela vai sentir ao sofrer com a lâmina de barbear, e sua aparência depois de descoberta. Até porque, de nada adianta cuidar só da barba e cultivar uma pele oleosa e com imperfeições que te incomodem.

Para quem tem poros evidentes e costuma ter erupções de espinhas inesperadas, o esfoliante ajuda muito porque promove a retirada da camada excessiva de pele morta no rosto, além de resíduos e oleosidade dessas células. A camada de células novas surge lisinha, limpa e energizada.

Consequentemente, ele evita que a oleosidade seja responsável por entupir poros, resultando em cravos e espinhas, além de desobstruir poros já entupidos.

Barbear

Barbear2

Você já reparou como espinhas e machucados derivados dela podem atrapalhar e agredir ainda mais na hora de barbear? Bem, obviamente, se elas não estiverem lá, isso tem menos chances de acontecer.

Além disso, ao retirar células de pele sem função do caminho, e deixar a pele mais lisa, o esfoliante ajuda a lâmina a deslizar mais facilmente sobre a pele e espuma de barbear, deixando este mais macio e seguro.

Resumo

Querendo ou não, por mais simples que a ação possa ser, o esfoliante faz muito diferença no seu dia a dia e não precisa, nem deve, ser aplicado todos os dias. Basta lembrar duas ou três vezes por semana de trocar a lavagem com sabonete facial comum pela esfoliação, completando com hidratante depois.

Alguns esfoliantes são mais suaves do que outros, e você pode sentir a necessidade de aplicá-los a cada dois dias, mas isso depende de como sua pele reage ao produto e exige um pouco de experimentação. Só evite esfoliar todos os dias para não machucar muito a pele.

Caso sair de casa para ir à caça de um esfoliante seja um problema para você, não tem mais desculpas. Separamos algumas opções para que você possa resolver isso sentado no seu sofá:Esfoliantes1) Face Scrub Clinique For Men

2) Gel Facial Dr Jones Isotonic Face Scrub

3) Esfoliante Vito The Men’s Scrub