Maquiagem de Halloween masculina de terror? Temos! ☠️

Festa do dia das bruxas chegando e você não está exatamente inspirado? Que tal uma lista com 3 tipos de maquiagem de Halloween masculina?

Essa é, sem dúvidas, a melhor época para soltar a criatividade, se inspirar nos personagens favoritos e, claro, dar um ar horripilante a algumas fantasias especiais. Diferente de uma festa a caráter comum, o Halloween pede um pouco mais de… Pimenta? Ou sangue? 🙊

Você deve ter pensado: Não! Muito complexo fazer maquiagem de terror masculina, eu não tenho habilidades para isso. Engano seu! Separamos 3 dicas muito mais rápidas e fáceis:

– Drácula;

– Zumbi;

– Caveira mexicana.

Leia até o final que tem uma dica extra e mais algumas inspirações de maquiagem de Halloween masculina para você fazer uma fantasia aterrorizante!

3 inspirações de maquiagem de Halloween masculina

Preparado para assustar muito? Então, vamos lá!  

1 – Maquiagem de Halloween masculina Drácula

A maquiagem de Halloween masculina inspirada no clássico das histórias de terror é do Conde Drácula. Na verdade, a caracterização vai além da capa e dos dentes. O Drácula é um vampiro e devido ao sangue frio é interessante que a maquiagem te deixe mais pálido.

Então, vamos ao passo a passo dessa maquiagem de terror masculina:

1. Aplique uma base mais clara do que o seu tom de pele e carregue no pó compacto;

2. Escureça um pouco a região dos olhos para dar profundidade, como se fossem olheiras. Pode ser com base, sombra ou bronzer;

3. No canto da boca faça, com um batom líquido vermelho, uma gota escorrendo em direção ao queixo, para imitar sangue;

4. Ah! E não se esqueça de marcar bem as sobrancelhas, com produtos próprios, sombra, ou lápis de tons escuros.

.

Os vampiros dos filmes costumam ter os olhos vermelhos, caso você não queira investir em lentes de contato, uma dica é deixar avermelhada, com blush (ou sombra), a área ao redor dos olhos. Desta forma:

2 – Maquiagem de zumbi simples para homem

maquiagem-masculina-zumbi

A segunda dica é maquiagem de zumbi. Você pode fazer com sangue fake, feridas e texturas. Mas, também é possível fazer uma maquiagem de terror masculina com:

– Base clara;

– Blush, sombra rosada/vermelha e

– Só!

Ou seja, uma maquiagem de Halloween masculina muito simples! A ideia, como estamos falando de um morto-vivo, é dar um aspecto de doente.

Para conseguir este efeito basta empalidecer o rosto com a base clara de forma irregular com uma esponja. E, com o blush, deixe a região dos olhos rosada, faça o mesmo ao redor do nariz.

Por fim, com a sombra mais avermelhada crie texturas de machucado pelo rosto. Veja no vídeo abaixo como é simples:

.

O maquiador quis trazer um terror a mais com um pouco de sangue fake na boca. E super funcionou, não é?

Para não irritar ou machucar a pele do rosto, utilize um hidratante, ou sérum, antes de fazer qualquer uma das maquiagens, ok?

Essa também é uma das dicas de ouro de como fazer a maquiagem durar mais tempo!

3 – Maquiagem masculina caveira mexicana

maquiagem-masculina-caveira-mexicana

A segunda dica de maquiagem de Halloween masculina é a de caveira mexicana. Se a ideia das cores e dos desenhos parecer muito complexa, vale fazer a caveira em branco e preto para facilitar. Mas, acredite, é mais simples do que parece.

Comece utilizando tinta própria de fantasia, ou maquiagem artística na cor branca e passe em todo o rosto, inclusive na boca. Pinte de preto ao redor dos olhos para dar profundidade e a ponta do nariz também. 

Se você quiser usar cor, desenhe uma margarida em vermelho, laranja, azul ou amarelo no entorno das “olheiras”. Agora é só desenhar alguns detalhes, free hand, com a tinta preta pelo rosto. E vamos para a boca! 

Para dar aquela impressão de boca costurada, você pode fazer pequenos traços verticais em preto da lateral direita do rosto, altura das bochechas, passando pela boca e finalizando no mesmo ponto da bochecha esquerda. Depois finalize com um traço contínuo horizontal de ponta a ponta. 

Pronto! Temos uma maquiagem de Halloween masculina de caveira mexicana.

Quer uma ajuda visual desse passo a passo? Então, você precisa conferir esse vídeo:

Dica extra – Maquiagem Coringa

A maquiagem para halloween masculina do Coringa pode ter vários níveis de dificuldade. Depende da sua habilidade, ou de quem for te dar uma mãozinha nessa produção. 

Se você vai pedir a ajuda de uma profissional da makeup ou realmente é expert no assunto e quer fazer uma maquiagem de terror masculina, então a melhor caracterização para se inspirar é na de Heath Ledger. Muito menos joker e mais arrepiante.

maquiagem-halloween-coringa

Para conseguir esse efeito mais aterrorizante você deve seguir as três dicas abaixo:

– Ao invés de fazer o contorno da boca como um sorriso de palhaço, faça de forma a parecer que seus lábios foram rasgados,

– A segunda dica para essa maquiagem de Halloween masculina é caprichar na sombra preta ao redor dos olhos. Também dá para usar maquiagem artística da mesma cor;

– Por fim, marcar ou aprofundar sinais de expressão podem ajudar na caracterização.

Agora é só finalizar com uma peruca verde! Ah! E se você decidir por tingir os fios não se esqueça de carregar no gel, pomada ou cera. E já vai ensaiando a risada, marca registrada do Coringa. Afinal, não faz sentido fazer a maquiagem de Halloween masculina e esquecer de entrar no personagem. 

Ah! E depois da festa não esqueça dos cuidados com a pele passo a passo: tirar a maquiagem toda, lavar o rosto com sabonete líquido facial, ou gel de limpeza.

Quer mais algumas inspirações de maquiagem de halloween masculina? Então, confere só:

.

Gostou das nossas sugestões de modelos de penteados para madrinha de casamento? Leve suas inspirações para o cabeleireiro e converse com ele sobre a possibilidade de fazer um teste. Assim, você ficará tranquila e confiante com o seu look para a festa.


Este post foi escrito pela equipe da ​Make You​, um aplicativo de beleza delivery que oferece serviços profissionais de maquiagem, penteados, e manicure, design de sobrancelha e massagem a domicilio!

Baixe o aplicativo na app store ou google play e agende tudo pelo app! (para você ou sua namorada)!