Harmonização facial masculina: o que é?

A harmonização facial virou febre entre quem ama fazer procedimentos estéticos, mas você sabe o que é isso?

Especialmente com o objetivo de valorizar o contorno do rosto, e dar aquele jeito no maxilar, a harmonização facial masculina já foi aderida por muitos famosos como o DJ Alok, Diego Hypólito e o ator Daniel Rocha.

Porém, apesar de parecer o melhor procedimento do universo, nada de sair correndo no impulso para fazer sem pensar, viu?

A harmonização facial pode mudar completamente o rosto de alguém, especialmente quando feita em diferentes pontos.

Sendo assim, o Blog da Men’s separou esse post com tudo o que você precisa saber sobre a harmonização facial masculina, com exemplos de homens e mulheres que realizaram o procedimento estético.

Assim, você poderá entender melhor como isso funciona e conferir alguns resultados! Vamos lá?

Afinal, o que é exatamente a harmonização facial?

Feita à base de ácido hialurônico (que já possuímos naturalmente no corpo), a harmonização facial masculina é realizada especialmente para ressaltar características do rosto.

Em geral, mulheres costumam fazer o procedimento para arquear as sobrancelhas e projetar melhor o queixo, por exemplo, enquanto os homens definem melhor o contorno do maxilar e harmonizar o nariz.

Podendo também ser realizado com toxina botulínica, o famoso Botox, a harmonização facial ainda pode contribuir para amenizar a aparência de rugas e “pés de galinha” algo que pode ser notado no procedimento realizado por Gretchen.

Representação: Pinterest

É possível desfazer o procedimento?

Assim como outros procedimentos estéticos, claro que existem inúmeros relatos de sucesso, no qual as pessoas jamais se imaginam vivendo ser ter realizado a harmonização facial.

Porém, é importante destacar que há quem faça e logo se arrependa, por não ter gostado do resultado ou simplesmente preferir como era antes.

Lucas Lucco é um dos casos mais recentes de famosos que realizaram a harmonização facial e logo decidiram desfazer o procedimento por acreditar que isso mudou muito seu rosto.

Representação: Instagram

Nesses casos, não precisa se esconder em uma caverna não viu? Justamente por ser realizado com a aplicação de ácido hialurônico pelo rosto, caso o resultado não te satisfaça, é possível removê-lo sem maiores dificuldades.

Porém, vale ressaltar que, mais ou menos como uma tatuagem, embora seja rápido e fácil de fazer, e possível de reverter, o processo pode demorar algumas sessões, já que são feitas aplicações de enzimas.

Sendo assim, tanto para realizar a harmonização facial quanto para retirar, é de extrema importância que tudo seja feito por um profissional de sua confiança, que saiba exatamente o que fazer, para evitar possíveis complicações.

Quais são os cuidados após a harmonização?

Para aqueles que optarem por fazer a harmonização facial, depois muita pesquisa e conversa com profissionais, existem alguns cuidados que devem ser tomados após o procedimento.

Embora a harmonização não seja considerada como uma cirurgia plástica, nem exija anestesia geral, é importante se atentar para que alguns passos sejam seguidos. Confira:

  • Não realizar atividades físicas no mesmo dia em que o procedimento for realizado;
  • Evitar exposição ao sol;
  • Beber muita água e se manter hidratado;
  • Evitar dormir pouco tempo depois;
  • Manter a rotina de cuidados com o rosto, como lavar duas vezes ao dia.

Famosos que realizaram o procedimento

Depois de tanto ler sobre a harmonização facial, é hora de conhecer o “antes e depois” de alguns famosos que realizaram o procedimento.

Entre homens e mulheres, cada vez mais temos com notícias sobre quem fez harmonização, especialmente quem desejava mudar alguns pontos do rosto.

Confira a seguir alguns dos casos mais famosos e atente-se para notar as regiões que mais mudaram!

DJ Alok / Representação: Instagram

Diego Hypólito / Representação: Instagram

Joelma / Representação: Instagram

Kelly Key / Representação: Instagram

E aí, vai ter coragem?

Se atentando sempre ao fato de que procediemtnos estéticos podem transformar seu rosto, é importante pesquisar muito sobre o assunto antes de fazer qualquer coisa, além de conversar com profissionais de confiança que podem te orientar da melhor maneira.

Lembre-se também de que cada um é especial à sua própria maneira e se você acha que fazer uma harmonização facial vai te fazer bem, tenha certeza de como o processo funciona.

E, caso você decida fazer apenas para agradar alguém ou para “entrar na moda”, não esqueça que a pessoa mais importante que deve ou não gostar de você, é você mesmo!

Continue ligado no Blog da Men’s para saber mais novidades sobre o mundo masculino e aproveite também para seguir nosso Instagram e Facebook e fique sempre atualizado sobre a Men’s Market!