Dicas para proteger a sua pele durante o inverno

Temperaturas mais baixas significam mudanças de rotina. Uma camada a mais de roupa, banhos quentes e mais demorados e a ausência daquela garrafa de água gelada do lado do computador. Parecem detalhes pequenos, mas tudo isso impacta na saúde da nossa pele. Confira 5 dicas para proteger a sua pele durante o inverno!

O que acontece com a nossa pele no inverno?

Durante os meses de inverno, nossa pele acaba ficando sucetīvel aos efeitos do clima frio, do vento gelado e da baixa umidade. E pode acrescentar nessa conta os banhos longos e quentes, que acabam absorvendo a umidade do nosso corpo, deixando a pele seca, com coceira e propensa a rachaduras. 

Aqueles com pele sensível ou condições adversas de pele, como eczema e rosácea, são particularmente afetados. Inclusive, existem casos de pele seca que podem ficar ainda mais irritados por sabonetes e roupas.

É por isso que é tão importante cuidar da sua pele durante esta estação como no verão! Com apenas 5 passos, você consegue passar pelos meses de inverno com uma pele saudável e sem estresse!

Passo 1: não exagere na temperatura do banho!

Como já falamos no post Dicas de produtos para evitar caspa no inverno, a temperatura da água altera a umidade natural da pele, pois remove os óleos naturais, deixando-a mais seca e sensível, portanto, evite altas temperaturas e não exagere no tempo gasto no banho!

Passo 2: Use sabonete e shower gel hidratantes

A escolha do shower gel e sabonete também impacta na saúde da sua pele. Opte por sabonetes suaves ou com ativos que dão uma hidratação extra, como óleo de coco ou manteiga de cacau. 

Passo 3: Hidratação

Não esqueça de apostar em um bom hidratante. Se você tem pele sensível, escolha um hidratante sem fragrância ou lanolina. Uma boa dica é aplicar o hidratante diretamente na pele molhada após o banho, assim ele ajuda a reter a umidade da superfície.

Creme Hidratante Granado Nutritivo de Glicerina Mel

Hidratante Corporal Men’s

Passo 4: Não esqueça do protetor solar

Só porque está frio lá fora não significa que o sol não está afetando sua pele. Lembre-se de passar protetor solar!

Agora que você já sabe como cuidar da sua pele no inverno, não deixe de aproveitar as ofertas especiais no Men’s Market!