Dicas de Skincare para Homens com Pele Oleosa

Se você é um homem com pele oleosa, sabe o desafio que é cuidar e manter a oleosidade controlada. 

A oleosidade excessiva pode causar acne, poros dilatados e até mesmo um aspecto brilhante indesejado. Mas não se preocupe que a Men’s Market vai compartilhar dicas valiosas pra você se cuidar. Olha só: 

Limpeza diária é essencial

A oleosidade acumulada pode obstruir os poros, causando acne e outros problemas. A Loção para Limpeza Sensiplus da Dermatus é uma excelente opção pra uma limpeza diária, pois ela ajuda a controlar a oleosidade e é suave o suficiente para não irritar a pele.

Quer uma dica extra? O Foreo Luna Play Plus é um dispositivo de limpeza facial vibratório e à prova d’água que ajuda a remover impurezas e células mortas da pele, deixando-a limpa e renovada. 

Esfoliação suave

Esfoliar a pele é outra maneira importante de remover células mortas e impurezas. A Máscara Facial Esfoliante de Carvão Vegetal da Oceanne possui açúcar negro e auxilia na renovar celular. Legal, né? Vale testar!

Hidratação sem excessos

Você evita hidratar a pele por medo de piorar a oleosidade: acertei? A hidratação é responsável por não deixar as glândulas sebáceas compensarem esse ressecamento com ainda mais sebo. Manter a hidratação do rosto equilibra a oleosidade na sua pele. O Gel Hidratante Antiacne da Payot Acnederm é uma excelente opção. 

Proteção solar

Por fim, não importa se o seu tipo de pele é seca, mista ou oleosa. Todas precisam de proteção solar todos os dias para proteger do sol, manchas, rugas ou doenças de pele. 

Lembre-se de escolher os que têm alguma ação anti-oleosidade para um melhor efeito. O Protetor Solar Facial Nivea Pele Mista a Oleosa FPS50 ajuda a proteger a pele dos raios UV sem risco de aumentar a oleosidade.

Com essas dicas e produtos da Men´s Market, você pode cuidar da sua pele oleosa de maneira eficaz e simples. Lembre-se de manter uma rotina de cuidados diários e consultar um dermatologista se tiver dúvidas ou problemas persistentes.