A esfoliação do rosto pode fazer maravilhas pela sua pele. Então, por que não aproveitar ao máximo? Vem conhecer todos os benefícios, dicas para uma esfoliação correta e os melhores produtos disponíveis.

Quais são os benefícios de esfoliar o rosto? 

A esfoliação facial é fundamental para manter a saúde de qualquer pele, principalmente a masculina. Além de remover as células mortas, ela desobstrui os poros, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, estimula a renovação celular, deixando a pele livre de rugas e marcas de expressão. 

Onde comprar esfoliantes para a pele do rosto? 

Para fazer a esfoliação correta do rosto, escolha um produto para o seu tipo de pele. Na Men’s Market, você encontra uma variedade de esfoliantes com fórmulas incríveis. Conheça os mais bem avaliados: 

Creme esfoliante Fler Ácido Glicólico 65g

Esfoliante facial Deep Cleanse da Men’s 120g

Esfoliante facial Tradition Viking 60ml 

Esfoliante facial The Skin Soul Derm Scrub 90ml.

Como usar esfoliante no rosto? 

Aplique o esfoliante no rosto úmido e massageie suavemente em movimentos circulares. Cuidado! Evite a área sensível dos olhos. Em seguida, é só enxaguar bem o rosto com água morna e secar delicadamente com uma toalha.

Atenção! Leve em consideração o seu tipo de pele. Para peles oleosas, a esfoliação é essencial, pois ajuda a controlar a produção de óleo e evita o aparecimento de acne. Já para peles secas, é melhor escolher por esfoliantes suaves e, claro, utilizar produtos hidratantes após a esfoliação.

Pode esfoliar o rosto todos os dias? 

Não é recomendado esfoliar o rosto todos os dias. Você pode incluir 1X na sua rotina semanal. A constância é fundamental para manter a saúde e a beleza da sua pele.

Agora que você conhece os benefícios da esfoliação facial masculina, tá mais do que na hora de renovar sua pele com os produtos certos.

Conte com a Men’s Market pra comprar seus produtos de cuidado pessoal e experimente uma nova forma de cuidar da sua pele masculina.