Como manter a pele hidratada no frio

Manter a pele hidratada no frio pode até parecer uma tarefa impossível, mas garanto que não é!

Além de manter uma rotina básica de cuidados com a pele, um detalhe não pode ficar de lado, mesmo que sua pele seja oleosa: o creme hidratante!

Nesse post do Blog da Men’s, você vai conferir algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença na sua pele e garantir com que ela fique hidratada durante todo o inverno – que está quase aí!

Vamos lá?

Lave o rosto com água fria – por mais difícil que seja

Sim, todos sabemos que lavar o rosto na água fria da pia é um dos maiores desafios do inverno, mas não deixe isso te abalar!

A água fria, por mais inofensiva que pareça, contribui para o fechamento do poros do rosto e também auxilia na hidratação natural da pele.

Além disso, justamente por agir fechando os poros, ela contribui para reduzir a oleosidade natural da pele e pode ajudar no controle da acne!

Não tome banhos muito quentes

Tomar banhos quentes representa acabar molhando o rosto nessa água e, como já sabemos, prejudicar a pele. Além disso, a água muito quente durante o banho pode fazer mal até mesmo para a pele do corpo.

Especialmente se o tempo de duração do seu banho for longo, a alta temperatura da água pode fazer com que a pele perca sua hidratação natural e fique ressecada.

Use um sabonete apropriado para a sua pele

Se sua pele for seca, você precisa usar um sabonete que hidrate sua pele, e se sua pele for oleosa, é importante usar um sabonete que deixa ela mais seca.

Buscar esse equilíbrio é muito importante e garante com que sua pele fique saudável e hidratada na medida certa!

Use hidratante todos os dias

Não, meu amigo, ter a pele do rosto oleosa não significa que ela é hidratada. Ou seja, o uso de um hidratante é importante todos os dias!

Converse com um especialista para saber o creme ideal que sua pele precisa e, com o uso contínuo, a diferença será notável!

Creme Facial Dermatus Complex Up + , da marca Dermatus, por exemplo, pode ser encontrado na Men’s Market e ajuda a nutrir a pele e deixá-la mais suave a cada dia!

Adquira tudo o que precisa na Men’s Market!

Somente na Men’s Market – maior e-commerce de beleza masculina do Brasil – você encontra todos os produtos citados e muito mais!

Se você deseja, além de manter sua pele hidratada, estar sempre cuidando dos cabelos e da barba, por exemplo, conte com a Men’s Market para adquirir todos os produtos desejados por um preço mais do que amigável.

Acesse agora mesmo e não se esqueça: pele oleosa não é sinônimo de pele que não precisa de hidratação! 😉