Como acabar de vez com os cravos e espinhas!

Com o sobe e desce constante de temperaturas, o suor se acumula e a pele acaba tornando-se oleosa. Se você já sofre com o pesadelo desse tipo de pele, sabe do que estamos falando. E se você ainda não notou esse problema, saiba como prevenir para que ele não surja em sua vida. Aquele aspecto de “ensebado” no rosto é incômodo, por isso temos algumas dicas que podem te ajudar.

Limpeza da Pele

Manter a pele limpa é extremamente necessário. No caso dos homens que procuram prevenir ou controlar a oleosidade, vale a pena investir em um sabonete ou gel de limpeza facial específico para pele oleosa e acneica, que além de prevenir a oleosidade, também evita o surgimento de cravos e espinhas.

Use-o de 1 a 2 vezes por dia, sempre com a pele umedecida e enxaguando bem após o uso. Nossa dica é o Sabonete Men’s líquido facial da Men’s.

Sabonete Men’s Líquido Facial. Veja mais.

Esfoliante Facial

O excesso de oleosidade da pele e a foliculite/pelos encravados são grandes reclamações no dia a dia do homem. Para ajudar a eliminar esses problemas, vale apostar em um esfoliante facial. Aplicando o produto sobre o rosto e massageando suavemente, seus agentes naturais de esfoliação vão remover as células mortas da sua pele, desobstruindo seus poros e preparando sua pele para o barbear (quando necessário), diminuindo o aparecimento dos temidos pelos encravados e da irritação da pele. O esfoliante pode ser utilizado diariamente, mesmo quando o barbear não for necessário.

O Esfoliante Facial Men’s é um esfoliante facial desenvolvido pela Men’s, perfeito para cumprir essa função.

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

Protetor Solar

O sol é o grande vilão quando falamos sobre danos causados na pele. Os raios UVA e UVB podem causar sérias queimadura e até mesmo câncer de pele. Mas você deve estar se perguntando: “Como vou usar um protetor solar sem deixar minha pele oleosa?”. A resposta é bem simples: textura seca. Os protetores solares desenvolvidos desta forma são feitos especialmente para homens de pele mista ou oleosa, deixando a pele seca e bem leve após a aplicação.

A nossa dica vai para o Protetor Sundown FPS 60 200ml.

Protetor Sundown FPS 60 200ml. Veja mais.

Adstringente ou tônicos

Tônicos e cremes adstringentes podem ser, talvez, o melhor produto para controlar a oleosidade a longo prazo. Assim como todos os produtos desta lista, usar algumas vezes não irá solucionar, é preciso usar diariamente para que você tenha resultados satisfatórios, mas eles chegam sem muito segredo. O tônico limpa e absorve a oleosidade excessiva na pele no mesmo instante em que é colocado na pele, além de limpar os poros do rosto. Use logo depois de lavar o rosto uma, ou duas vezes por dia, com um pouco de algodão.

E aí, curtiu as nossas dicas? Então aproveita que toda a linha de Cuidados para o Rosto da Men’s está com um preço especial no nosso site e diga adeus a oleosidade do rosto! Para conferir é só CLICAR AQUI.