5 erros comuns de cuidados com a pele

Ter uma pele melhor não é tão complicado quanto você imagina. Com uma rotina de cuidados básica, é possível ver uma diferença notável em poucos meses. 

Nessa busca pela pele perfeita, acabamos criando certos hábitos que, mesmo com as melhores intenções, podem estar sabotando as chances de obter uma pele boa. Felizmente, quando se sabe o que está fazendo de errado, é fácil adotar hábitos melhores! Confira abaixo erros comuns de cuidados com a pele que você provavelmente está cometendo:

 

  1. 1. Não lavar o rosto antes de dormir

Nos dias em que você está realmente cansado, é tentador deixar de lavar o rosto quando tudo o que você quer fazer é cair logo na cama. Mas não é uma boa ideia para a sua pele. Deixe um sabonete líquido facial ao lado da escova de dentes, assim é mais fácil de você lembrar desse passo rápido e importante de skincare!

https://mensmarket.com.br/products/gel-de-limpeza-ave-ne-cleanance-intense-150g

https://mensmarket.com.br/products/sabonete-liquido-darrow-actine-pele-oleosa-140ml

 

  1. 2. Evitar hidratantes

Um erro comum que as pessoas com pele oleosa cometem é evitar hidratantes, mas, cuidado! Mesmo as peles com tendência à oleosidade precisam manter o nível de hidratação equilibrado. Um bom hidratante para a pele oleosa é um sérum leve, de rápida absorção e sem óleo. 

https://mensmarket.com.br/products/hidratante-facial-f-men-cosmetics-60ml

https://mensmarket.com.br/products/gel-creme-facial-minancora-antissinais-40g

 

  1. 3. Esfoliação excessiva

É fácil enlouquecer com esfoliantes, especialmente quando sua pele está seca ou ressecada. Mas esse hábito pode estar fazendo mais mal do que bem, inclusive, prejudicando a barreira cutânea normal da pele. Portanto, pode esfoliar, mas faça com moderação, uma ou duas vezes por semana. 

https://mensmarket.com.br/products/esfoliante-facial-protex-anti-cravos-e-espinhas-150ml

https://mensmarket.com.br/products/gel-esfoliante-vizzela-oil-control-75g

 

  1. 4. Esquecer o protetor solar 

Sim, você realmente precisa de protetor solar todos os dias, mesmo quando está nublado, chovendo ou até nevando. É comprovado que a exposição ao sol causa manchas solares, danos à pele e pode levar ao câncer de pele, portanto, não deixe o protetor de lado e  certifique-se de que seja um produto com pelo menos FPS 30.

https://mensmarket.com.br/products/protetor-solar-facial-la-roche-posay-anthelios-xl-protect-fps60-40g

 

  1. 5. Esperar até envelhecer para usar produtos anti-idade 

Se ainda não surgiram aquelas linhas de expressão na sua pele, você pode até pensar que é besteira ficar comprando esse tipo de produto antes do tempo. Contudo, a palavra prevenção não é importante à toa. O fato de vivermos em espaços urbanos, com poluição e estresse, pode contribuir para o surgimento de linhas  antes do tempo. 

Os cremes com retinol e vitamina C são uma ótima maneira de começar com uma rotina anti-idade. Aqui, também vale a nossa indicação de consultar um dermatologista para ele te oferecer o melhor tratamento anti-idade para a sua pele.

https://mensmarket.com.br/products/se-rum-facial-coisas-de-pele-retinol-30ml

https://mensmarket.com.br/products/se-rum-facial-raavi-vitamina-c-30g

 

Confira mais dicas de cuidados com a pele no nosso blog!

https://blog.mensmarket.com.br/pele/