Os cortes de cabelo dos millennials

Depois dos baby boomers, geração dos que nasceram depois da segunda guerra mundial e criaram a contra cultura; depois da geração X que virou o mundo de cabeça para baixo com sua busca pelo prazer, estereótipos e competitividade, chegou a vez dos millennials. Nascidos entre os anos 80 e 2000, eles são hoje os jovens entre vinte e trinta anos que prezam pela expressão individual livre de rótulos e tentam sempre se diferenciar da multidão com o uso da internet e redes sociais.

E, da mesma forma como as duas últimas gerações eternizaram seus black powers e cabelões hippies, mullets punk e espetados, os millennials também têm seus cortes de cabelo próprios que vão ficar para a história. Modernos e criativos, separamos quais são eles e porque vão ficar na eternidade:

Lateraiscurtas

Laterais Curtas

Undercut ou não, as laterais com menos volume são certamente a maior tendência capilar masculina – e se faz de feminina, às vezes – nos últimos tempos. Em todos os tipos de cabelo, comprimentos e texturas, cortar as laterais nunca foi tão fácil e parece poder ser combinada a qualquer penteado, deixando todos eles modernos.

Para adotar:

SlickLaterais1) Máquina de Corte Wahl Peanut

2) Máquina de Corte Wahl Style Pro

Sidepart

Side Part

O corte moderno perfeito para os jovens que transitam entre o novo e o comportado ambiente profissional, o side part é a releitura do penteado careta mas com um toque moderno. Além disso, ele pode ser combinado ao razor part, undercut, topetes e franjas de comprimento longo que o faz perder qualquer resquício de caretice.

Para adotar:

PSide1) Cera Keune Matt Effect

2) Cera Mitch Barber’s Classic

Spikey

Topete 2.0

Nem rockabilly nem punk, o topete da nova geração tem a fixação nas alturas mas as pontas separadas e com um toque “natural“, meio bagunçado. Uma variação dele, o quiff, ainda tem caimento em onda, que dá ainda mais a impressão de cabelo jogado para o lado ao mesmo estando mais fixo que pedra.

Para Adotar:

PTopete1) Pasta Vito The Paste

2) Pasta Tigi Bed Head Pure Texture

Silver

Fios Prateados

Descoloridos, tingidos de cinza ou apenas mantidos com sua cor natural depois de perderem o pigmento, os fios acinzentados e prateados foram o motivo do boom no mundo da tintura capilar masculina, e foram adotados por uma impressionante quantidade de homens em busca de um visual mais arrojado sem perder a sobriedade.

Para adotar:

PSilver1) Shampoo Paul Mitchel Color Protect

SlickBack

Comprido para trás

A evolução do undercut, também conhecido como corte pidgeotto por lembrar o personagem do desenho Pokémon, ele é a manutenção de um undercut que mantém as laterais raspadas mas deixa o topo crescer, sendo preciso fixar ele para trás ou até mesmo prender em coque, dando origem ao coque samurai que fez muito sucesso também.

Para adotar:

PSlickBack1) Cera Osis+ Thrill

2) Pomada Paul Mitchel Tea Tree Grooming Pomade