O melhor corte de cabelo da sua vida

Sabe quando chega o momento de cortar o cabelo e você não sabe se faz algo diferente, se arrisca cortar só um lado e deixar crescer uma franja, se vai pelo mais seguro ou se desiste e volta pra casa? Pois é. Curiosamente essa é uma situação comum relatada entre os homens por que, por algum motivo, escolher um corte de cabelo parece ser sempre um tiro no escuro, uma aposta incerta. Mas está na hora de fazermos algo sobre isso.

Recentemente, a GQ britânica publicou em seu site uma matéria sobre como um homem pode conquistar o melhor corte de cabelo de sua vida. Em uma conversa com o hair stylist londrino Robert Scott Ade, que começou sua carreira aos dezesseis anos e hoje, entre outras atividades, faz cabelos para desfiles de moda pelo mundo, a revista pontuou dicas dadas pelo cara para saber sair em busca do corte de cabelo ideal para você. Achamos a matéria bem legal e trouxemos ela para cá, adicionando dicas e produtos que você pode usar para facilitar.Sem título

1) Sem pressa

A maioria das vezes, o corte de cabelo acontece entre um almoço e uma reunião, em um tempinho livre que você tinha e resolveu marcar para ir no barbeiro. O problema é que isso abre brechas para cortes mal planejados e que não correspondem com suas expectativas, principalmente quando queremos mudar de estilo mas, pelo tempo curto, acabamos indo no tradicional. Quando for ao barbeiro ou salão para cortar os fios, vá em um momento que tenha calma. Converse com o barbeiro, leve fotos exemplificando o que você procura para ter certeza de que os dois estão falando a mesma língua e veja quais as opções bacanas para você. Com certeza seu barbeiro ou cabeleireiro têm boas idéias de cortes que podem combinar com você.

2) Saiba o que você quer

Pense no seu próximo corte e procure referências para saber o caminho que quer seguir. Procure por celebridades, ícones de estilo que você curta, ou converse com alguém para ter ideias de qual o corte que você procura. Além disso, como mencionamos acima, leve fotos para o barbeiro, mais de uma se possível, para dar uma ideia de como você quer que seja feito, já que as vezes o que é curto para você é médio para ele, entre outras situações que você pode se arrepender depois que o corte já estiver pronto. Outra ideia é procurar como são feitos os cortes, para que você tenha ainda mais informações para explicar como quer que aconteça, sem se arriscar.

3) Se pergunte por quê

Como está ficando claro, é importante se comunicar bem com o profissional que cortará seu cabelo, principalmente se você estiver sem ideias e confuso sobre como o corte ficará em você. Pergunte a si mesmo por quê você curtiu aquele estilo e o que viu de interessante que te agrada: a cor, o comprimento, a praticidade, o estilo, ou como ele ressalta uma parte do seu rosto que você gosta. Dizer esses detalhes, ou perguntá-los, ajuda o profissional a ter uma ideia do que você quer, e até te dar conselhos de como melhorar o corte que você achou perfeito. perf

4) Orgulho no comando

Conhecer e se orgulhar das características naturais do seu cabelo é muito importante. Saiba quais as coisas que você gosta nele e as que não gosta, como a espessura, forma como cresce naturalmente, e conte para o barbeiro. Ele saberá ajeitar o corte de uma forma que caia muito bem em você e no seu tipo de fio, sendo mais prático assumir suas características e saber modelar a partir daí, do que investir em diferentes modeladores para mudá-lo até que fique parecido com o de alguém que você viu um dia.

5) Confie no profissinal

Essa dica vale tanto para os céticos quanto os teimosos. Se você acha que todas as dicas anteriores são uma bobagem e que seu barbeiro não vai entender nada do que você quer, você se engana. Profissionais atendem por esse nome por terem estudado e cortarem diferentes cabelos todos os dias, de diferentes maneiras, o que os dá certa propriedade para ajudar. Por isso, tudo o que você puder contar para ele, conte. E confie. Sobre sua preguiça de modelar de manhã, sobre seu capacete meio apertado que estraga o penteado, sobre sua política contra secadores, ou outro detalhe do gênero. Por fim, confie na capacidade de quem vai cortar o seu cabelo. De nada adiante estabelecer uma comunicação e pedir ajuda se você acha que a pessoa não saberá deixar de um jeito que agrade a você.

Depois de seguir as dicas e conquistar o melhor corte da sua vida, é importante saber mantê-lo. Por isso, aqui vão alguns produtos selecionados por nós para manter os cuidados capilares em dia:

p1Kit Vito The Hair Selection | Shampoo de Cerveja QOD | Potencializador de Cachos Keunep2Vito The Men’s Tea Tree Shampoo | Vito The Wax | Kit Shampoo Tea Tree Special + Shaping Cream