O corte masculino mais popular da América

A GQ norte-americana realizou um levantamento que muito nos interessa aqui na Men’s: após entrevistarem 500 barbeiros, cabelereiros e stylists de leste a oeste dos Estados Unidos, descobriram o corte mais popular de 2015. E, levando em conta que atualmente a população que vive na terra dos yankees chega à impressionante marca de 318 milhões de pessoas de diversos países e culturas, com certeza esse corte revela uma forte tendência.

ryan-reynolds-gq-2015-06

Ryan Reynolds para GQ

E o corte eleito foi esse aqui: um estilo limpo, profissional e infinitamente versátil, mais comprido na frente, finalizado por um leve degradê nas laterais e na parte traseira. Esse é o corte que os homens têm procurando em todos os cantos dos EUA. (Ok, a gente sabe que em áreas metropolitanas como Nova Iorque e Los Angeles, o undercut ainda reina soberano).

Quer copiar o corte? Peça ao seu barbeiro para cortar com a tesoura os fios no topo de sua cabeça do tamanho que você preferir, adicionando um pouco de textura para as extremidades com uma navalha. Nas laterais e na parte de trás da cabeça, peça para aparar os fios com uma maquininha elétrica diminuindo o tamanho do pente conforme vai chegando mais perto das orelhas e da nuca. O pente maior próximo ao topo da cabeça e o menor na base do corte.

E, pra fechar o penteado, a gente aqui na Men’s indica os modeladores da VITO: como se trata de um corte extremamente versátil, dá pra ajeitá-lo de diferentes maneira – com acabamento mais seco, mais espetado ou com um ar mais clássico. E pra isso, é só usar, respectivamente, a The Wax, a The Paste e, por fim, a The Pomade.

kitmodeladores