MODERNO E OUSADO

Confira o passo a passo para aderir aos fios coloridos

Cheios de atitude, personalidade e estilo, os fios coloridos são uma ótima opção para ousar na cabeleira. Quer aderir às cores, mas não sabe o que fazer? Relaxa, a gente te ajuda!

Confira o passo a passo para essa mudança:

1º Passo – Escolha a cor
img1

Procure por diversas referências para se inteirar sobre a gama de cores. Opte pelo colorido que mais combina com a sua personalidade, mesmo se você achar que o tom não vai rolar no seu tipo de cabelo, há uma infinidade de combinações possíveis, seja no cabelo liso, ondulado, crespo ou cacheado.

2º Passo – Procure um profissional
img2

Para alcançar a cor desejada e manter o cabelo saudável, a ajuda de um especialista é essencial. Afinal, o processo pra descolorir o cabelo é demorado, mas muito importante para a fixação da cor. Por isso, tenha paciência e foco no resultado final. Vai valer a pena!

3º Passo – Manutenção
img3

Com a cor finalizada, o processo de manutenção é fundamental para a durabilidade da coloração. Para mantê-la por mais tempo, utilize shampoos de PH ácido e hidrate com frequência para reparar os fios agredidos pela tinta. A partir de 20 dias após a aplicação, é recomendado o retoque para manter a coloração sempre uniforme.

4º Passo – Volte ao natural
img5

Enjoou da cor? Não tem problema! O processo para voltar ao cabelo natural também requer cuidados específicos, como por exemplo a tonalização do cabelo. Ela uniformiza as mechas descoloridas com a raiz natural. Esse procedimento devolve brilho aos fios, e ainda supre o período que seu cabelo leva para crescer, o ideal é cortar as pontas de 20 em 20 dias para voltar ao natural o mais rápido possível.

E aí, curtiu as dicas? Agora é só se arriscar e colorir os cabelos!