Momento Men’s: Uma conversa sobre o futuro

“Parei e estou pensando”. Pensar é um ato individual, íntimo. Mas hoje todos pensam, revisam o que cada um considera importante para suas vidas, certo? Temos o único paradoxo de pensar individual e coletivamente num contexto em que estamos no ápice da interconectividade digital.


Rotineiramente pensamos sobre o que vamos fazer amanhã, no próximo mês ou no próximo ano, mas já parou para refletir que mesmo planejar seu almoço já é planejar seu futuro? Hoje, agora, te convido a pensar comigo e refletir sobre tudo o que já foi mas, especialmente, sobre o que está por vir. Claro que 2020 não está sendo muito amigável, mas e depois disso?


Viagens, jogos e comemorações estão sendo cancelados agora, mas já parou para pensar como será depois? Caso ainda esteja na escola, o que vai cursar na faculdade? Se já for mais velho, será que fez mesmo a escolha certa em trocar o curso x pelo y?


Depois de tantas perguntas, devo confessar que, infelizmente, não possuo estas respostas. Mas, novamente, te convido para refletir comigo – neste momento íntimo em que sou somente eu, o teclado e a calada da noite neste pensamento.


Para todos nós, é claro que desejamos um futuro melhor, mas como chegar lá? Já parou para analisar que somente desejar a “paz mundial” não nos levou muito longe? Caso você seja um fã de clássicos, vai se lembrar que Michael Jackson já dizia em 1988 que é preciso começar com o homem no espelho.


Novos hábitos, incluindo o de doar, tendências, disposição, saúde, ter mais tempo para as prioridades – além do trabalho –, e muito mais… Tudo isso só começa com esse homem que você vê quando se olha no espelho.


Todas as mudanças e desejos por um mundo melhor – que podem incluir infinitas coisas boas e muito menos poluição (em todos os sentidos) – tudo isso precisa partir de alguém. Não de um “textão” no Facebook ou algo do tipo, mas de alguém. E esse alguém é você, meu amigo.


Trouxe essa reflexão para te levar a pensar no futuro, nos dias lindos de sol que ainda podemos criar e nas coisas mais bobas que são capazes de trazer sorrisos que Ferrari alguma pode comprar.


Se você ama passar um tempo com a sua família, então arranje sempre um espaço para eles em sua agenda. Se seu maior prazer é comer sorvete no frio, faça isso em baixo das cobertas acompanhado de seu filme favorito. E se seu maior sorriso vem acompanhado de Whey Protein, que assim seja!


Apenas pare e pense, assim como eu fiz. Se atente para ser alguém melhor a cada dia, alguém que você mesmo terá orgulho de ser. Comece com esse homem no espelho e crie novas possibilidades para um futuro muito melhor do que qualquer um pode imaginar.

 

Ps.: te vejo no próximo #MomentoMens 😉