Escolher o corte de cabelo certo pode realçar suas melhores características. Descubra os melhores cortes masculinos para cada tipo de rosto e transforme seu visual.

Rosto Oval

Considerado o formato ideal devido à sua proporção equilibrada, o rosto oval combina bem com a maioria dos cortes. Experimente estilos mais curtos nas laterais com volume no topo para realçar suas feições naturais.

Rosto Quadrado

Caracterizado por uma mandíbula forte, o rosto quadrado se beneficia de cortes que suavizam suas linhas, como o undercut ou um topete volumoso. Evite cortes muito curtos que realcem a mandíbula.

Rosto Redondo

Para rostos redondos, cortes que adicionam altura e estrutura, como pompadours ou cortes texturizados, ajudam a alongar o rosto. Mantenha as laterais mais curtas para um contraste que favorece.

Rosto Retangular

Rostos mais longos devem evitar adicionar altura no topo. Opte por cortes mais equilibrados, com um pouco de volume dos lados. Cortes médios e franjas podem funcionar bem.

Rosto Triangular

Com uma mandíbula proeminente e testa estreita, cortes mais volumosos no topo equilibram o rosto triangular. Cabelos médios a longos com textura ou ondas suaves são ideais.

Rosto Diamante

Para rostos com maçãs do rosto largas e queixo e testa estreitos, cortes que adicionam volume nas laterais, como franjas ou camadas, ajudam a equilibrar as proporções.

Rosto Coração

Rostos com testa larga e queixo estreito se beneficiam de cortes que diminuem o volume no topo. Considerar um estilo mais cheio nas laterais para adicionar largura na parte inferior do rosto.

O corte de cabelo perfeito não só complementa o formato do seu rosto, mas também reflete sua personalidade. Consulte um cabeleireiro profissional para encontrar o estilo que melhor se adapta a você.