Camisas e camisetas são itens essenciais em qualquer guarda-roupa masculino. Mas você sabe realmente qual é a diferença entre essas duas peças tão populares? Vamos explorar as características distintas de cada uma para ajudar você a fazer escolhas com estilo.

Camisa

A camisa é uma peça que tem suas raízes no traje social, muitas vezes sendo parte integrante de um terno. Geralmente, é confeccionada com tecidos mais nobres e é caracterizada por uma abertura frontal central que é fechada com botões, além de um colarinho. Hoje em dia, você encontra camisas com mangas curtas, sem bolsos no peito, em diferentes estilos de colarinho e uma variedade de modelos que se encaixam perfeitamente no universo casual. Xadrez, listrada, jeans, poá, florida – as opções são infinitas.

Para inspirar

Camiseta

Por outro lado, a camiseta, internacionalmente conhecida como “T-Shirt”, é a peça básica do vestuário masculino. Ela é caracterizada por tecidos mais leves e um corte no formato “T”, o que justifica seu nome. Camisetas podem ter diferentes tipos de gola, comprimentos, cores e estampas. A versatilidade das camisetas as torna ideais para uso diário e, muitas vezes, são a base de diversos looks casuais.

Para inspirar

Além das camisas e camisetas, vale a pena mencionar algumas variações que surgiram da camiseta, como as regatas (ou cavadas), henleys, raglans e muito mais. Cada uma delas tem suas características únicas, adequando-se a diferentes ocasiões e estilos.

Agora que você entende as diferenças entre camisas e camisetas, fica mais fácil escolher a peça certa para qualquer situação. Lembre-se de considerar o tecido, o corte, o estilo e a ocasião ao fazer sua escolha. Seja camisa ou camiseta, a Men’s Market tem acessórios para completar o seu visual. Não deixe de conferir!