Quer viajar pós pandemia? Conheça destinos brasileiros

Viajar agora não está nos planos, mas e viagens pós pandemia? No “novo normal”, fazer passeios longos e longe de casa vai ser uma das atividades mais procuradas por quem passou meses de quarentena.

Sendo assim, o Blog da Men’s reuniu alguns destinos de viagens para fazer depois da pandemia da Covid-19.

Além disso, você vai poder conferir também algumas dicas de como se comportar no avião e em lugares públicos no novo normal. Afinal de contas, o álcool gel não vai deixar nossa mochila tão cedo, né?

Aproveite para fazer roteiros e planos agora pois, depois da quarentena, aposto que muitos vão ficar um tempo longe de casa! Continue a leitura e já pegue um papel para fazer as anotações!

Praias brasileiras para conhecer pós Covid-19

Durante a pandemia, muitas cidades ficaram de quarentena, mas mesmo depois disso tudo, as praias continuam belíssimas apenas esperando seus turistas.

E, para te ajudar nessa missão de encontrar a “praia perfeita” sem nem mesmo sair do país, trouxemos aqui algumas opções de verdadeiros paraísos em terras brasileiras. Confira!

Ilha do Campeche, Florianópolis – Santa Catarina

Conhecida como o “Caribe brasileiro”, a Ilha do Campeche possui um número controlado de visitantes por dia, especialmente por ter se tornado um patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, ou seja, não é pouca beleza nem pouca história!

Se no pós pandemia seu grande desejo for conhecer as famosas praias de Florianópolis, não se esqueça de colocar a ilha em sua lista e se surpreenda com a natureza desse lugar!

Ilha do Campeche, Florianópolis – Santa Catarina

Moreré, Ilha de Boipeba – Bahia

Êh, Bahia! Se você ama praias e nunca conheceu as baianas, não espere mais para conhecer o paraíso de Moreré!

Com águas azuis cristalinas, coqueiros e uma vista que parece feita à mão, esse destino não pode ficar de fora da sua lista de “lugares para conhecer antes de morrer”!

Suas piscinas naturais são famosas e perfeitas para fazer mergulhos tranquilos. Além disso, Moreré fica próxima a Salvador, facilitando o trajeto para os turistas que desejam conhecer o local.

Referência: Pinterest / Moreré, Ilha de Boipeba

Praia do Bonete, Ilhabela – São Paulo

Atravessando uma trilha entre a Mata Atlântica preservada da famosa ilha próxima a São Sebastião – SP, a praia do bonete pode não ser a mais fácil de chegar, mas garante uma visão tão paradisíaca quanto qualquer outra.

Com ondas que deixam os surfistas bem animados, a praia ainda permite com que você se sinta conectado com a natureza, de forma que ficar offline se torna um prazer.

Aposte nos meses de novembro e março para uma visita ainda mais tranquila e com poucos turistas!

Praia do Bonete, Ilhabela

Melhores cachoeiras do Brasil

Se você curte a natureza mas não é tão chegado nas praias, trouxemos também algumas das melhores cachoeiras para se refrescar no Brasil.

Aproveite para pesquisar ainda mais antes de viajar e encontre outras tão lindas quanto no seu trajeto até lá. Mas, enquanto isso, venha conhecer o Top 3 da Men’s Market!

Pirenópolis, Goiás – GO

Uma das cachoeiras mais famosas do país, de Pirenópolis, já te atraem desde a chegada até a cidade, que é linda, encantadora e cheia de charme com suas construções coloniais. Contando com mais de 80 cachoeiras e alguns museus, diversão e aventura não faltam em Pirenópolis.

A Cachoeira do Rosário, Cachoeira dos Dragões, Cachoeira das Araras e a Cachoeira Bonsucesso estão entre as mais conhecidas da região, garantindo quedas d’água tão incríveis quanto o restante da paisagem.

Cachoeira do Rosário – Pirenópolis

Chapada Diamantina, Bahia – BA

Se você é fã de cachoeiras e mais ainda daquelas enormes que deixam qualquer um de boca aberta, conhecer a Cachoeira da Fumaça vai ser indispensável nas suas viagens pó pandemia.

Considerada como a segunda mais alta do Brasil, ela faz jus ao seu nome e é impossível não se apaixonar pela Cachoeira da Fumaça.

Além disso, aproveite para fazer o passeio com muito tempo livre, já que trilhas não vão faltar para chegar até lá!

Reprodução: Pinterest / Cachoeira da Fumaça

Capitólio, Minas gerais – MG

Já na região sudeste do país, Capitólio, em Minas Gerais, é um dos destinos mais procurados por aqueles que amam águas verdes paradisíacas e muito contato com a natureza.

Sendo um excelente passeio de barco pelo Lago de Furnas, cachoeiras não faltam ao longo do percurso, sendo a Cachoeira Lagoa Azul uma das mais famosas – e mais incríveis – para banho e também para tirar ótimas fotos.

Capitólio, Minas gerais

Mais destinos que valem a pena conhecer no Brasil

Fugindo um pouco das praias e cachoeiras, quem prefere destinos alternativos com certeza vai se amarrar nessa lista pouco convencional de destinos para conhecer nesse “Brasilzão”.

Provavelmente você já ouviu falar desses lugares mas talvez ainda não tenha se sentido tão atraído… ainda! Confira a lista a seguir e comece a planejar suas aventuras!

Manaus, Amazonas – AM

Mesmo sendo a capital do estado, Manaus guarda tantas maravilhas quanto você pode imaginar.

Desde o Teatro Amazonas, no centro da cidade, com sua arquitetura que faz qualquer um ficar de boca aberta, até os passeios pela mata nativa, é impossível não se apaixonar por Manaus – especialmente se você ama o calor!

Ao partir em uma aventura pelo norte do país, não deixe de experimentar as delícias locais com peixes do Rio Amazonas e fazer o famoso passeio de barco que vai ao encontro dos Rio Negro e Solimões e também passa por aldeias indígenas afastadas e preservadas.

Rio Negro e Solimões – Manaus

Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul – RS

Quem ama vinhos provavelmente já ouviu falar na Rota dos Vinhos de São Roque – SP, mas você conhece a do sul do país?

Monte Belo do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves são os três municípios que fazem parte do Vale dos Vinhedos e garantem fotos que fazem qualquer um pensar que seu passeio foi, na verdade, pela Itália!

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Itaúna, Espírito Santo – ES

Localizado em Itaúna, ES, o Parque Estadual de Itaúnas é uma área protegida com vegetação nativa que conta, além da Mata Atlântica, com manguezais e restinga.

Declarado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade, o que realmente chama a atenção no local são as dunas de areia, fazendo deste o passeio perfeito para quem ama estar próximo da natureza preservada e de suas maravilhas.

Referência: Pinterest / Parque Estadual de Itaúnas

A Suíça brasileira

Se engana quem pensa que no Brasil temos apenas a “Alemanha brasileira” como lembrança dos visitantes europeus. A Suíça brasileira, no entanto, fica bem longe de Blumenau, deixando o frio congelante só no sul do país.

Localizada no Ceará, a cidade de Guaramiranga é conhecida como “Suíça cearense” e o apelido não é à toa!

Com áreas que preservam a Mata Atlântica, muitos rios, trilhas e construções de tirar o fôlego, esse é mais um dos destinos indispensáveis pós pandemia.

Para chegar até lá, uma viagem de carro de cerca de três horas partindo de Fortaleza é o suficiente até mesmo para fugir do calor escaldante.

Justamente por ficar na região serrana do estado, as temperaturas não costumam passar muito dos 25ºC, lembrando bem um dia de verão suíço.

Além disso, vale destacar que a Guaramiranga possui diversos pontos turísticos para visitar, desde o centro da cidade até o Pico Alto – ponto mais alto da cidade – e o Mosteiro dos Jesuítas – construção das mais antigas e cheias de história da cidade.

Referência: Pinterest / Guaramiranga

Explore sua cidade

E para aqueles que não querem ir tão longe, ou não estão podendo gastar muito, por que não explorar sua cidade?

Mesmo que você more há anos no mesmo lugar, é quase impossível você já conhecer todos os lugares e, caso o tenha feito, com certeza algum vale outra visita.

Sendo no interior ou em uma capital, o centro sempre é uma ótima opção de passeio que garante belas fotos e uma arquitetura sem igual.

Aposte também em passeios próximos, como cachoeiras a poucas horas de carro ou cidades mais tranquilas e cheias de charme na redondeza!

Dicas para viajar pós pandemia

Caso você tenha se interessado por alguns dos destinos aqui e não aguenta mais esperar para viajar, vale destacar que, mesmo após a pandemia, alguns cuidados ainda serão necessários nos passeios. Confira os principais!

1 – Nunca tire o álcool gel da bolsa, já ele deve ser seu maior companheiro de viagens de agora em diante;
2 – Aposte em viagens de carro com a família para, além de matar a saudade, não se expor em aeroportos e rodoviárias;
3 – Aproveite o máximo possível para conhecer a natureza que é tão preciosa e deslumbrante;
4 – Procure destinos mais afastados ou opte por ir na baixa temporada, para evitar grandes aglomerações;
5 – Planeje com antecedência e escolha um lugar que ofereça tudo aquilo que você precisa para ficar tranquilo longe de casa, seja um hotel com piscina, próximo do centro ou então com um belo café da manhã!

Então, qual seu próximo destino?

Depois de conhecer tantas opções, talvez fique um pouco difícil escolher o próximo destino pós pandemia, então por que não ir para todos?

Se planeje com antecedência, explore as opções e não deixe de aproveitar as oportunidades para conhecer todas as belezas do Brasil!

E, caso seu problema seja uma necessaire ou outros produtos indispensáveis no dia a dia, acesse a Men’s Market e garanta tudo o que você precisa para manter a barba bem cuidada mesmo em meio à natureza!

Agora, conte nos comentários, qual seu próximo destino?