Tie Dye: a tendência dos anos 90 voltou!

A estampa tie dye está de volta e mais forte do que nunca! Misturando diferentes cores e criando uma estampa animada e atemporal, o tie dye é usado por pessoas de todas as idades e estilos.

Nesse post, do Blog da Men’s, você vai  o passo a passo para criar a estampa sem sair de casa e algumas opções de peças e cores para usar a peça e fazer uma sessão de fotos em casa!

Venha conferir o que separamos para você!

Trazendo praticamente um efeito psicodélico, a estampa tie dye teve sua alta nos anos 90 e agora voltou para o armário dos amantes desse estilo.

Veja o passo a passo e crie hoje mesmo sua estampa tie dye totalmente personalizada!

DIY: Passo a passo para o Tie Dye

Para ter a estampa dos sonhos, é necessário menos coisas e menos trabalho do que você pode imaginar. Primeiro, o que você precisa é de uma camiseta branca, ou outra peça de sua preferência.

Com o tecido previamente limpo e seco, estique a camiseta em uma superfície e, com o auxílio de um garfo no centro da peça, torça para o sentido horário, quase como se fosse uma macarronada.

Em seguida, use dois elásticos para deixar a peça amarrada em um “x”, parecendo um caracol dividido em quatro partes iguais.

Pronto, agora chegou a hora de usar as cores como desejar! Caso opte pela tinta de tecido, basta diluí-la até que fique bem líquida e, depois de inseri-la em uma bisnaga e umedecer a peça com água, aos poucos comece a despejar a tinta em cada parte dividida do “caracol”.

Quando terminar a arte, basta deixar a peça secar parcialmente e então deixá-la aberta até que seque completamente. Por último, lave o tecido como de costume e, depois de seco, é só se preparar para os cliques!

Reprodução: Pinterest

Descubra infinitas possibilidades e combinações

Podendo combinar todas – e infinitas – cores, trouxemos algumas inspirações para suas criações. O azul com branco é um verdadeiro clássico, aliás. Básico e mais discreto, essa estampa não passará despercebida, mas com certeza com um ar muito especial!

Acompanhada de um jeans branco, o visual fica perfeito para diversas situações, no dia a dia ou até mesmo em uma social. O que acha? Você usaria essa?

Reprodução: Pinterest

 

Mais uma combinação moderna e simples, porém cheia de estilo, é o laranja, vermelho e branco. Ao combinar essa camisa com uma calça do mesmo tom, se torna um look cheio de vida na certa!

Festas à luz do dia, em uma tarde ensolarada, por exemplo, recebem essas cores de braços abertos e pode render fotos perfeitas.

Para aproveitar o tempo em casa e não se expor, nesse período de quarentena, conte com a golden hour vinda da janela no fim da tarde e faça cliques impecáveis!

 

Reprodução: Pinterest

 

Agora, para quem gosta ainda mais de combinar as cores, aqui temos verde, laranja, rosa e azul. Com certeza uma opção para quem não tem medo de apostar nas cores!

Seja para o dia ou para a noite, a peça se dá bem com tudo, especialmente com calças e bermudas brancas.

 

Reprodução: Pinterest

 

Acompanhando o clima de verão, temos mais uma opção quente, misturando tons de vermelho, laranja e amarelo.

Criar um look que acompanha a mesma estampa na camisa e na bermuda é para quem não tem medo de arriscar e se joga nas cores sem problemas!

Perfeita para diversas situações, essa é mais uma opção que vai render ótimas fotos!

 

Reprodução: Pinterest

Então, o que você acha dessa tendência que voltou mais forte do que nunca? Vai usar ou está usando? Conta tudo aí nos comentários que nós queremos saber!