Produtividade intensa

img
Em meio à tanta informação e tecnologia, fica difícil se concentrar em uma só tarefa. Procrastinar e deixar tudo para a última hora já se tornou um hábito, e organizar a sua bagunça parece ser algo impossível. Por isso, separamos 4 dicas – e alguns aplicativos – para te ajudar a ser mais produtivo. Confira:

  • Programe-se

Organizar todas as tarefas, e a ordem que devem ser feitas, é essencial para a produtividade. Por isso, encontre algum tempo no seu dia para se programar. Pode ser antes de dormir ou até mesmo acordar um pouco mais cedo, mas o planejamento é fundamental.

  • Rotina

Os hábitos moldam o nosso dia a dia. O corpo também funciona melhor e cria um ritmo próprio para a execução das atividades. Procure sempre fazer as tarefas no mesmo horário, você com certeza vai se sentir melhor!

  • Estipule o tempo

Definir um período para a execução das atividades faz com que você se dedique integralmente a isso. O método Pomodoro é conhecido por ter pausas entre as atividades, a cada 25 minutos de atividades feitas você ganha um descanso de 5 minutos. Bom para o cérebro e para o seu corpo!

  • Elimine as distrações

Sabe a aba do Facebook que está sempre aberta ou o celular que nunca fica no silencioso? Esse é o momento de mudar! Coloque o celular no modo avião e confira as redes sociais após o expediente – ou durante o seu intervalo entre as tarefas – isso faz com que você fique focado nas suas atividades e aumente sua produtividade.

Se você curtiu o método Pomodoro e quer aplicá-lo na sua rotina, baixe o aplicativo Pomodroido, para Android e o Wind-up Timer para iPhone. Outras dicas de aplicativos que ajudam bastante também são: Canva, Evernote, OptimizeMe, Clear, Astrid e Remember the Milk (RTM).

Gostou das dicas? Conta pra gente a sua preferida no nosso Facebook!