OTIMIZE SEU TEMPO DE MANHÃ!

Claramente, garantir seus cuidados de manhã pode levar algum tempo, e, se você for um cara que demora para acordar de fato – por mais que já tenha levantado da cama há algum tempo – existem certas coisas que você pode tentar fazer de noite para se certificar de que poderá dormir um pouco mais. Dar uma olhada nos detalhes de sua roupa, por exemplo, pode ser feito de noite, assim como escolher todas as peças que você irá vestir no dia seguinte para se poupar da dúvida pela manhã.

Caso sua barba demore para crescer, você pode fazê-la antes de dormir também, garantindo mais atenção, tranquilidade e menos cortes. Além disso, existem certas coisas que você não deve, de jeito nenhum, deixar para fazer de manhã antes de trabalhar. A não ser, claro, que você curta acordar três horas antes de seus compromissos!

Aparar a linha da barba

A primeira delas, é aparar a linha da barba. Por mais que você já tenha prática, aparar a linha da barba exige técnica e muita atenção, o que, consequentemente ocupa mais do seu tempo. Por isso, não arrisque se atrasar para seus compromissos por isso, nem chegar neles com a barba mal cortada. Faça isso com calma e tranquilidade nos finais de semana ou em noites menos agitadas.

Cortar as unhas

Embora uma tarefa rápida, o simples ato de ir atrás de um cortador de unha e fazer aquela revista básica para achar o bendito pode ser um pouco complicado quando se está com sono. Além disso, esta é uma tarefa que você pode realizar em um momento tranquilo antes de dormir, pois suas unhas não crescerão da noite para o dia. Na verdade, nem de uma semana para a outra.

Lavar o cabelo

Embora muitos gostem de passar uma água no cabelo pela manhã, afinal, nada impede que você faça isso, prefira lavar o cabelo na noite anterior. Principalmente se você tem os fios cacheados ou crespos, lavar o cabelo não é uma atividade assim tão simples e pode ocupar um tempo considerável. Por isso, deixe-os limpos antes de dormir e simplesmente passe uma água, ou modele-os a seco, pela manhã.

Para que nenhum destes cuidados fique de lado, é importante investir em produtos de qualidade que funcionem e mantenham seu corpo saudável, já que serão de uso diário. E pode contar com a gente! Aqui na Men’s Market você consegue encontrar tudo o que você precisa!