Os 7 melhores livros para ler em 2020

O ano pode estar na metade mas nunca é tarde para saber os 7 melhores livros para ler em 2020!

Com a chegada da COVID-19, muitas pessoas ao redor de todo o globo passaram, e estão passando, muito tempo em casa. Sendo assim, que maneira melhor de relaxar senão com um livro?

Nesse post do Blog da Men’s, separamos alguns dos 7 livros mais comentados do ano para que você coloque em sua lista e leia-os o quanto antes, sendo eles clássicos e lançamentos mais do que recomendados!

Vamos lá?

Livros para ler em 2020

1. A Revolução dos Bichos

Reprodução: Pinterest

“A Revolução dos Bichos”, sem dúvidas, não poderia ficar de fora da lista. Escrito por George Orwell e publicado em 1945, ele apresenta a narração de uma fábula, mostrando da maneira mais simples e didática possível como o socialismo funciona.

Motivado pela Revolução Russa, neste livro, eleito como um dos melhores já escritos, o autor aplica conceitos reais à uma fazenda.

Basicamente e, sem spoilers, aqui viajamos para uma fazenda na Inglaterra na qual os animais decidem fazer uma revolução e parar de trabalhar para os humanos que, afinal de contas, usufruem de todo o trabalho dos animais sem dar-lhes nada em troca.

Com cerca de 100 páginas, “A Revolução dos Bichos” pode ser devorado em apenas um dia e, com certeza, vai abrir sua mente para muitas reflexões!

2. 1984

Reprodução: Pinterest

Mais uma distopia clássica escrita por George Orwell, “1984” é o verdadeiro exemplo de um livro que você não pode viver sem ler!

Publicado em 1949, o romance apresenta reflexões e conceitos que podem ser aplicados hoje em dia, ou seja, um livro – MUITO – à frente de seu tempo!

Em “1984”, somos apresentados a Winston, um rapaz que descreve sua vida a partir do estado totalitário em que vive.

A princípio, podemos achar muitas coisas e conceitos estranhos, porém, logo já conseguimos adaptar para a realidade em que vivemos e, uau, já ouviu falar no programa “Big Brother”? Bom, guarde seus agradecimentos para Orwell!

3. Pequenos Incêndios por Toda Parte

Reprodução: Pinterest

“Pequenos Incêndios por Toda Parte”, publicado em 2017, hoje possui até mesmo uma série estrelada por Reese Witherspoon e Kerry Washington na Amazon Prime.

Escrito por Celeste Ng, o romance apresenta a história de duas famílias bem diferentes, porém cheias de segredos, capaz de abalar a comunidade local.

De acordo com o The New York Times Book Review essa é “uma experiência de leitura totalmente envolvente, muitas vezes dolorosa e capaz de causar profunda empatia.”

Ou seja, não se pode esperar nada menos do que a perfeição com a leitura de “Pequenos Incêndios por Toda Parte”!

PS.: Aproveite para ler antes de assistir ao seriado e faça uma comparação entre a obra e sua adaptação para as telas!

4. 21 Lições para o Século 21

Reprodução: Pinterest

Em contrapartida das histórias citadas acima, “21 Lições para o Século 21” não é uma obra de ficção. Apresentando grandes questões da atualidade, Yuval Noah Harari, “explora o presente”.

Dizendo logo nas primeiras páginas do livro que deseja analisar o “aqui e agora”, o autor realmente cumpre sua promessa ao longo das mais de 400 páginas.

Famoso no mundo todo por suas publicações extraordinárias, Harari conseguiu trazer para este livro questões que nos levam à reflexões profundas sobre o mundo e sobre nós mesmos.

A leitura dessa obra é mais do que recomendada para todos que estão procurando um livro em que possam mergulhar e devorar suas páginas como se as 400 fossem apenas 100!

5. Homo Deus

Reprodução: Pinterest

Mais uma obra de Yuval Noah Harari, provavelmente você já ouviu falar em “Homo Deus: uma Breve História do Amanhã” ou viu alguém lendo ele por aí, seja no metrô, no ônibus ou em um café.

Levantando, novamente, questões filosóficas, Harari busca descobrir onde a humanidade vai parar, como será o futuro e nossas relações com outros indivíduos.

Publicado pela primeira vez em hebraico, considerando que o autor é israelense, hoje a obra já foi traduzida para mais de 40 idiomas!

Sem dúvidas, ela não pode ficar de fora da lista de leitura de todos que desejam estar sempre refletindo e pensando não só sobre a origem da humanidade mas também para onde ela está caminhando.

6. Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho

Reprodução: Pinterest

Criador da famosa plataforma “Primo Rico”, em seu primeiro livro publicado, Thiago Nigro, na obra “Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho” apresenta alguns pilares que levam à tão desejada independência financeira.

“Gastar bem, investir melhor e ganhar mais”, é assim que o autor nos mostra que qualquer pessoa pode alcançar a riqueza, desde que realmente queira chegar lá e esteja disposta a encarar os desafios pelo caminho.

Sendo um empresário, educador financeiro e youtuber, Nigro traz em seu livro dados e acontecimentos de sua própria experiência como investidor.

Para aqueles que estão sempre procurando por inspiração no mercado financeiro, essa obra pode te surpreender!

7. Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar

Reprodução: Amazon

Daniel Kahneman, além de receber o prêmio Nobel de Economia, presenteou toda uma geração com a obra “Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar”.

Basicamente, neste livro o autor nos mostra que existem diferentes formas de raciocinar, sendo elas a maneira rápida que é intuitiva e emocional, e também a devagar sendo lógica e ponderada.

Apontando o quanto cada uma dessas maneiras de pensar pode influenciar na nossa vida, Kahneman aponta, logo na introdução, que seu objetivo com este livro é “apresentar uma visão de como a mente funciona baseando-me em progressos recentes na psicologia cognitiva e social”.

Ou seja, para os empreendedores, intelectuais, professores e curiosos de plantão, essa é uma ótima opção de leitura para ser feita logo em 2020!

Então, qual é o seu favorito?

Você já leu algum desses livros ou então ficou curioso por alguma das obras? Então aproveite os momentos de descanso para mergulhar em uma dessas obras!

Seja ficção ou não, estar acompanhado de uma boa leitura sempre nos faz bem. Agora, conte nos comentários quais são seus livros preferidos! Quem sabe o Blog da Men’s não aponta “livros que você não pode morrer sem ler”?

Ah! E não se esqueça de acessar a Men’s Market e adquirir os melhores produtos de cuidado pessoal masculino! Afinal, não é por que você estará apenas na presença de um livro que não possa estar bem arrumado, não é mesmo?