OS 10 HOMENS MAIS INFLUENTES DA HUMANIDADE

Influenciar = Induzir (alguém) a fazer alguma coisa, a se comportar de determinada maneira ou a pensar de um determinado modo; deixar-se influenciar por: um governante capaz de influenciar multidões; um sujeito que se influencia com o dinheiro.

O mundo já foi habitado por gente muito amada e também muito odiada que até hoje é lembrada apesar de ter vivido há décadas, séculos ou até milênios atrás, o que prova a extensão de sua capacidade de influência.

Pensando nisso, nós aqui do Blog da Men’s decidimos listar os 10 homens mais influentes da humanidade (para o bem ou para o mal). Confira e vê se concorda com a gente.

10° Martin Luther King

Ativista, defensor dos direitos humanos e pensador importantíssimo para a igualdade racial e social, inspirado pelo pacifismo de Gandhi.

9° William Shakespeare

Considerado o mais famoso autor e escrito inglês, viveu no século XVI e tornou-se célebre pelos seus diálogos, peças e máximas, como “Sonhos de uma noite de verão” e “Hamlet”.

8° Hitler

Apesar de incrivelmente odiado, o ditador austríaco é uma figura incrivelmente popular até mesmo nos dias de hoje, seja pelo antinazismo ou pelos neonazistas, que continuam colocando seu nome em diversas discussões de mesa de grupo.

7° Leonardo di ser Piero da Vinci

Esse artista polivalente produziu algumas das invenções, livros, desenhos e esculturas mais impressionantes que o mundo já viu, tornando-se um criador reverenciado e respeitado por sua tecnologia vanguardista até hoje, vários séculos depois de sua morte.

6° Sir Isaac Newton

Fundador da Física Moderna e criador de diversas fórmulas da área e das clássicas “Leis de Newton”, também inventou telescópios e os primeiros conceitos sobre a gravidade.

5° Nelson Mandela

Advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993,[1] e pai da moderna nação sul-africana.

4° Mahatma Gandhi

Foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha como um meio de revolução.

3° Albert Einstein

Físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica.

2° Mao Tsé Tung

Político, teórico, líder comunista e revolucionário chinês. Liderou a Revolução Chinesa e foi o arquiteto e fundador da República Popular da China.

1° Jesus

Acreditando ou não, Ele é tão famoso que o seu nascimento marca a contagem de nosso tempo: Jesus nasceu no ano zero, e hoje vivemos 2018 anos depois disso. Nesse meio tempo, cristãos e católicos passaram a ser os mais numerosos do mundo, seguindo a doutrina escrita pelos discípulos de Jesus.

E aí, concorda com a gente?

Ref. Fatos Desconhecidos: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/os-10-homens-mais-influentes-da-humanidade/