MOMENTO MEN’S: US OPEN

Para os amantes de tênis, o US Open é um dos eventos mais aguardados do ano, justamente por remeter ao mais antigo dos torneios do esporte do mundo.

Por ser um jogo no qual os adversários ficam a uma boa distância um do outro, aos poucos ele está voltando à normalidade e a temporada do US Open já começou!

Ocorrendo tradicionalmente na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, o torneio acontece entre agosto e setembro todos os anos e, dessa vez, não vai ser diferente.

Porém, vale destacar que, por conta da pandemia no novo Coronavírus, as disputas serão realizadas sem plateia no complexo Billie Jean King, no bairro do Queens, seguindo a tradição desde 1978.

Para saber mais sobre esse esporte tão encantador, sobre o torneio e conhecer alguns destaques do tênis, basta continuar a leitura com o Blog da Men’s!

Afinal, como se joga tênis?

Pouco popular no Brasil, o esporte originado na Inglaterra é composto por dois jogadores adversários, ou duas duplas que, basicamente, precisam jogar a bola de um lado para o outro da rede, lembrando o vôlei.

Porém, diferente do vôlei, não existem times grandes, suas maiores semelhanças ficam apenas na rede que divide a quadra e no fato da bola não poder bater no chão, sendo que no tênis ela pode bater apenas uma vez.

Além disso, vale destacar que não existe um tempo mínimo ou máximo de duração das partidas, podendo durar de uma, duas, três ou até sete horas. Imagina como fica o braço depois do jogo!

E, claro, para ganhar é preciso vencer o número de sets que é estabelecido com antecedência, podendo variar entre dois e três.

US Open 2020

Com o uso de máscara obrigatório 100% do tempo nos arredores do complexo onde acontecerão as partidas e com testes frequentes de Covid-19, não faltam cuidados para que tudo ocorra sem imprevistos.

No entanto, como a pandemia não dá uma brecha, um jogador testou positivo para a doença mas já foi afastado e tudo ocorre normalmente.

Vale destacar também que a platéia desse ano será virtual, bem ao estilo Black Mirror, assim como ocorreu o VMA – premiação da MTV – algumas semanas atrás.

Além disso, o número de juízes presentes será menor, os jogadores não podem se encostar e, notícia boa, temos seis brasileiros à todo vapor na disputa! E aí, já está pronto para assistir?

Guga – o maior nome do tênis no Brasil

E é impossível falar de tênis sem citar o maior nome desse esporte no Brasil: Gustavo Kuerten, ou Guga.

Considerado até mesmo como um dos maiores tenistas da história do mundo, ele se aposentou das quadras e raquetes em 2008, aos 31 anos de idade, mas nunca se afastou completamente do mundo dos esportes.

Além disso, vale destacar que a estrela ganhou a maioria das partidas que jogou, sendo o único tenista que ganhou de Pete Sampras e Andre Agassi ao mesmo tempo, sendo esse um feito histórico!

Com um currículo invejável, Guga nunca perdeu a carisma e continua sendo imbatível!

Reprodução: Pinterest

Conheça alguns destaques do tênis

Roger Federer

O suíço Roger Federer é um dos maiores destaques quando falamos de tênis, sendo o atleta mais premiado pelo Prêmio Laureus do Esporte Mundial – dado aos melhores esportistas do ano.

Com quatro idiomas fluentes em seu currículo, ele já foi eleito na África do Sul como uma das pessoas mais confiáveis do mundo, dá pra imaginar? Ele ficou ao lado de Nelson Mandela nesta lista, a “responsa” não foi pouca!

Além disso, Roger Federer bateu diversos recordes ao longo de sua carreira e é uma verdadeira lenda viva no mundo dos esportes.

Reprodução: Pinterest

Rafael Nadal

Espanhol e com 96 títulos ATP na bagagem, Rafael Nadal também é considerado não só como um dos maiores tenistas da atualidade mas também da história.

Entre seus maiores recordes, alguns que se destacam são que ele é o tenista com mais vitórias consecutivas em terra batida, foi o segundo mais jovem a acumular 500 (!) vitórias e é o único que ganhou cinco vezes seguidas no French Open. Inacreditável, né?

Hoje com 34 anos, ele mora em seu país natal e já possui um patrimônio de, aproximadamente, US$102.360,970!

Reprodução: Pinterest

Novak Djokovic

Segurando o primeiro lugar no ranking do tênis simples mundial, Novak Djokovic foi nascido na Sérvia e hoje mora em Mônaco, com uma fortuna milionária.

Com 79 títulos ATP, admiradores não faltam para esse tenista que bate recordes a cada dia e se destaca atualmente quando o assunto são vitórias na quadra, especialmente por que sua aposentadoria ainda não mostra sinais.

Vale destacar ainda que Novak é o maior finalista de ATP Masters 1000, possui a maior premiação em apenas uma temporada e é também um dos jogadores mais rentáveis da história, tudo isso com apenas 33 anos. Um verdadeiro campeão!

Reprodução: Pinterest

Então, partiu acompanhar o US Open?

Se você for um amante do esporte ou não, aposto que ficou curioso para assistir uma partida!

Por ser um esporte Olímpico masculino e feminino desde 1988, sua popularidade pode não ser tão grande no Brasil mas seu destaque mundo afora não poderia ser maior – ou poderia?

Se você é um amante de tênis já deixa nos comentários quem são seus tenistas favoritos e continua acompanhando o Blog da Men’s para mais novidades dos esportes, música, moda, beleza e muito mais!