Filmes de Terror para assistir em 2021

2021 está sendo um ano que parece saído de filme, então nada mais natural do que recorrer à 7° arte para se distrair e passar o tempo. E o Halloween está longe, mas a gente sabe que filme de terror é algo que todo mundo assiste o ano todo. Foi pensando nisso que reunimos uma lista com os 7 filmes de terror para você assistir em 2021.

Alguns já saíram e estão nos cinemas, outros tem datas mais futuras ou estão só na especulação, mas todos têm algo em comum: são tramas de arrepiar.

Mario Bava Art GIF by hoppip - Find & Share on GIPHY

Invocação do Mal 3

The Conjuring GIF - Find & Share on GIPHY

Talvez um dos lançamentos mais aguardados para este ano, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio vem 5 anos após o lançamento do seu antecessor. O segundo filme da série foi lançado em 2016, e continuou acompanhando o casal Ed Warren (interpretado por Patrick Wilson) e Lorraine Warren (interpretada por Vera Farmiga) em sua missão de exorcismo de demônios.

O conflito abordado nessa terceira parte é diferente dos anteriores: não se trata de uma casa mal assombrada ou um objeto possuído, mas sim da primeira vez em que um acusado de assassinato alegou no tribunal ter cometido o crime por conta de uma possessão demoníaca. O caso, baseado em fatos reais, ficou conhecido popularmente como O Diabo Me Fez Fazer (The Devil Made Me Do It) e aconteceu com o americano Arne Cheyenne Johnson em Connecticut. 

A direção de Michael Chaves mantém a estética dos filmes anteriores, criando uma tensão crescente e acompanhada de momentos de horror rápido para cativar o público. 

O filme foi lançado dia 3 de junho e atualmente está sendo exibido nas telonas.

A Lenda de Candyman

Mais uma continuação, dessa vez com quase 30 anos de diferença, é A Lenda de Candyman. O filme original (e que se tornou um clássico para os entusiastas de terror) foi lançado em 1992, e essa segunda parte prevista para Novembro de 2021 promete trazer toda a atmosfera do primeiro filme para um contexto mais atual (o que deve tornar a coisa ainda mais assustadora). Baseado nas obras de Clive Barker, o Candyman é uma entidade que aparece ao ser chamada 5 vezes em frente ao espelho enquanto se olha diretamente para os olhos do seu reflexo. Ao ser invocado dá para esperar sangue, abelhas, mel e tensão, como pudemos ver em 92. Após o estrago causado num bairro comum de Chicago, novas aparições (e mortes) começam a ocorrer no local, agora lar de pessoas de alta classe e status. 

Sob a direção de Nia DaCosta (Capitã Marvel 2), produção e roteirização de Jordan Peele (Corra!), o filme estava originalmente previsto para o ano passado, depois foi postergado para 27 de agosto e agora deve chegar aos cinemas em Novembro.

Horror Candyman GIF - Find & Share on GIPHY

Halloween Kills

Provavelmente uma das sagas mais antigas, famosas e importantes que conhecemos, Halloween teve seu primeiro filme lançado em 1978, e desde então tem se reinventado para continuar relevante e, principalmente, assustador. 

O assassino Michael Myers ficou um tempo fora das telonas por um tempo, tendo retornado em 2018, ainda sob a direção de John Carpenter e estrelado pela aclamada Jamie Lee Curtis. A recepção desse comeback foi incrível, com tanto críticas quanto bilheterias bem positivas, o que tornou claro que a Universal iria continuar produzindo para essa série. Ela anunciou que na verdade se tratava de uma trilogia, com o segundo filme tendo sido nomeado e uma data estipulada, mas sem muitos detalhes além disso tendo sido anunciado desde então. 

Esse filme é justamente Halloween Kills, e deve nos contar COMO Myers sobreviveu à última tentativa de assassinato de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e a continuação de sua caçada eterna à final girl. Além de Jamie, Judy Greer e Andi Matichak também estrelam no longa, sendo agora produzido pelo famoso Jason Blum e sob direção de David Gordon Green, estando previsto para 15 de outubro.

Qualquer Coisa por Jackson

Numa pegada mais disruptiva e underground, Qualquer Coisa por Jackson foi lançado no ano passado e ainda é comentado pelos mais entusiastas do mundo do terror pela sua proposta diferente e macabra.

A trama acompanha a história de dois idosos: Henry, um obstetra, e sua esposa Audrey, que estão imersos no luto pela perda de Jackson, seu único neto, em um acidente de carro.

Desolados, o casal, que possui um lado bastante obscuro e inesperado, resolve fazer de tudo para reviver o ente querido, o que os deixa dispostos a realizar um “exorcismo reverso” em uma grávida pela chance de trazer Jackson de volta. A situação se torna pior quando o menino não é o único que é invocado. O filme é dirigido por Justin G. Dyck e estrelado por  Sheila McCarthy , Julian Richings , Konstantina Mantelos.

Espíritos Obscuros

Espíritos Obscuros (ou Antlers) é um terror folclórico que aborda um dos mitos nativos mais aterrorizantes da América do Norte: o Wendigo. Na trama, baseada em um conto chamado The Quiet Boy (escrito por Nick Antosca), uma professora está disposta a tudo para ajudar um de seus alunos, mas fica claro rapidamente que há algo muito errado com ele. O filme está esperado para dia 29 de outubro no exterior e é produzido por Guillermo del Toro e dirigido por Scott Cooper. 

The Northman

Talvez um dos filmes anunciados em 2021 mais misteriosos, The Northman tem pouquíssimos detalhes divulgados. O que sabemos: o diretor é Robert Eggers, tendo em seu portfólio filmes como A Bruxa e O Farol e no elenco temos nomes de muito peso, como a cantora Bjork, Alexander Skarsgard (de Big Little Lies), Willem Dafoe (também de O Farol), Nicole Kidman (também de Big Little Lies), Anya Taylor-Joy (de A Bruxa), Claes Bang (o clássico Dracula) e Ethan Hawke (de Fé Corrompida). Nicole, inclusive, deu uma entrevista para Collider dizendo que a sua oersonagem foi bem desafiadora e que as filmagens a deixaram aterrorizada.

Outro detalhe é a descrição, curta e instigante: “uma saga de vingança viking ambientada na Islândia, durante a virada do século 10”.

Um Lugar Silencioso – Parte 2

Mais um para a lista que já está nas redes de cinemas, Um Lugar Silencioso – Parte 2 chegou às telonas em 10 de junho desse ano. 

Você já deve saber algumas coisas sobre essa saga que é um sucesso de audiência, mas vamos lá: sob a direção de John Krasinski (The Office), a continuação acompanha a família de Evelyn Abbott (Emily Blunt), que tenta sobreviver em um mundo onde criaturas sanguinárias se orientam pelos menores dos sons. O perigo se intensifica quando eles percebem que esses monstros não são as únicas ameaças que existem nesse novo mundo.

Emily Blunt GIF by A Quiet Place Part II - Find & Share on GIPHY

Bom galera, essa era a lista que tínhamos, vamos torcer para os que estão para sair consigam vir o quanto antes, e se você já viu algum desses e curtiu, não esqueça de contar pra gente nos comentários!

Até a próxima!