Filmes que todo homem deveria assistir

Tá de bobeira no final de semana procurando um filme na Netflix (ou no Torrent) para assistir com a família, namorada ou aproveitar um tempinho sozinho? Bom, para você não ficar perdido no catálogo e demorar mais para encontrar o filme do que propriamente assisti-lo, montamos uma lista com os filmes considerados por muitos OBRIGATÓRIOS para qualquer homem. Tentamos trazer sugestões bem ecléticas, de filmes mais novos até clássicos da década de 80, 90… Se liga!

1 – Poderoso Chefão

Não poderia começar com outro!!

A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.

Confira a cena inicial desse filme ICÔNICO aqui.

2 – Taxi Driver

O motorista de táxi de Nova York Travis Bickle reflete constantemente sobre a corrupção da vida ao seu redor e sente-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação. Em praticamente todas as fases de sua vida, Bickle permanece isolado e não consegue fazer contato emocional com ninguém. Incapaz de dormir noite após noite, o motorista frequenta os estabelecimentos de pornografia locais em busca de diversão.

Confira o trailer do filme AQUI.

3 – Rocky (Aqui vale todos, até o Creed 1 e 2!)

Rocky é uma série de filmes de ação estrelada e escrita pelo ator americano Sylvester Stallone, o qual nestes filmes interpreta o boxeador Rocky Balboa.

Confira o trailer do último lançamento da série – Creed 2AQUI.

Fizemos também uma análise desse filme! Para conferir é só CLICAR AQUI.

4 – Batman: O Cavaleiro das Trevas

Os 3 filmes da trilogia Nolan são demais, mas esse talvez seja o melhor deles!!

Com a ajuda de Jim Gordon e Harvey Dent, Batman tem mantido a ordem na cidade de Gotham. Mas um jovem e anárquico criminoso conhecido como Coringa ganha força e decide instaurar um verdadeiro caos na cidade. O justiceiro será testado psicologicamente e fisicamente como nunca fora antes em um confronto bastante pessoal. Cabe a Batman encontrar uma maneira de deter o sádico vilão antes que mais vidas sejam perdidas.

Se liga na Cena do Interrogatório com o Coringa de Heath Ledger e o Batman de Christian Bale AQUI.

5 – Os Mercenários

O filme é sobre um grupo de mercenários de elite encarregado de uma missão para derrubar um ditador latino-americano a quem eles logo descobrem ser um mero fantoche controlado por um ex-implacável oficial da CIA James Munroe. The Expendables presta homenagem aos filmes de ação de grande sucesso da década de 1980 e início de 1990. Foi distribuído pela Lionsgate.

Confira o trailer do filme AQUI.

6 – Clube da Luta

Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.

Confira o trailer do filme AQUI.

7 – Bastardos Inglórios

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.

Confira o trailer do filme AQUI.

8 – 300 de Esparta

O enredo gira em torno do Rei Leónidas, que lidera 300 espartanos na batalha contra o “deus-rei” Xerxes da Pérsia e o seu exército invasor com mais de 30 mil soldados. Enquanto a batalha acontece, a Rainha Gorgo tenta encontrar apoio para o seu marido em Esparta. A história é contada por um narrador, o guerreiro espartano Dilios.

Confira o trailer do filme AQUI.

9 – Duro de Matar

O primeiro filme da franquia se inicia na Véspera de Natal, quando McClane participa da festa natalina da empresa de sua ex-esposa, Holly Gennero em Los Angeles. Holly separou-se para seguir a carreira de seus sonhos juntamente com seus dois filhos e passou a usar o nome de solteira. Em meio à festa, terroristas da Alemanha Oriental invadem o Nakatomi Plaza e rendem os participantes. McClane foge e se esconde no prédio, descobrindo o verdadeiro objetivo da gangue é roubar 400 milhões do cofre central.

Confira o trailer do filme AQUI.

10 – A Lista de Schindler

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

Confira o trailer do filme AQUI.

E aí, faltou algum? Vale uma parte 2? Deixa nos comentários do nosso Facebook e do nosso Instagram (@mensmarket) que a gente faz!!