DIA DAS CRIANÇAS MEN’S: FILMES E DESENHOS PARA RELEMBRAR A INFÂNCIA

O Dia das Crianças já chegou e trouxe um clima de nostalgia para o Blog da Men’s, recheado de filmes e desenhos que marcaram a infância de muita gente!

Se já dizia o ditado que “relembrar é viver”, quem somos nós para deixar esse dia tão especial passar em branco?

Seja sozinho, com os filhos, sobrinhos ou família, por que não aproveitar o feriado para montar uma programação repleta de clássicos que, com certeza, vão te deixar com um sentimento nostálgico maravilhoso?

Confira, a seguir, filmes e desenhos que marcaram a infância e que sempre valem muito a pena ver de novo!

E.T. O Extraterrestre

Lançado em 1982, não existe quem tenha assistido a esse filme e não tenha gostado, afinal, é um dos maiores clássicos do cinema e de Steven Spielberg.

Só para lembrar um pouco da história, aqui temos Elliot como protagonista, um garoto que acaba fazendo amizade com um extraterrestre e, com a ajuda de seus irmãos, tenta salvá-lo e protegê-lo do governo.

Contando com Drew Barrymore ainda criança no elenco, o filme pode até ser antigo, mas sua história é atemporal e vale a pena ser relembrada, podendo ser encontrada no TeleCine Play!

De Volta para o Futuro

Sendo um dos maiores marcos do cinema, De Volta para o Futuro é de 1985 mas conquista o coração dos jovens e crianças até hoje, principalmente por estar disponível na Netflix.

Aqui, somos apresentados a Marty MacFly que, com um carro feito pelo “Doc”, acaba viajando de volta no tempo para 1955, quando seus pais ainda nem se conheciam!

Na missão de fazer seus pais se apaixonarem sem afetar o futuro, é impossível não se empolgar com esse filme, não impoorta quanto tempo passe!

Planeta dos Macacos

Um dos lançamentos de 1968, Planeta dos Macacos também possui um remake daqueles, cheios de tecnologia que faz tudo parecer 100% real, mas como não amar esse clássico?

Com macacos que escravizam humanos, quase como George Orwell previa, o astronauta George Taylor chega nesse planeta sem querer e precisa lutar pela liberdade.

Arrecadando mais de US$30 milhões, não há quem não se recorde desse clássico das telonas!

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Lançado em 1971, muitos conhecem apenas o remake de 2005, com Johnny Depp, aqui temos o Willy Wonka sendo interpretado por Gene Wilder, que se tornou um verdadeiro marco na vida das crianças da época.

Nesse filme cheios de aventuras açucaradas, somos apresentados a cinco crianças que ganham um bilhete dourado para visitar a fábrica de chocolates da cidade, e o resto todos sabemos, né?

A verdade é que, não importa se você prefere o novo ou o antigo, mas esse é um dos filmes infantis mais amados e queridos de todos, perfeito para o Dia das Crianças!

Top Gun – Ases Indomáveis

Produzido em 1986, Top Gun é um dos filmes mais famosos de Tom Cruise, onde ele já estrelava como um galã.

Na escola de pilotos da marinha, temos o protagonista Maverick cheio de desafios em sua vida pessoal, enquanto ainda precisa se dar bem nas aulas.

Cheio de emoção e aventura, não há jovem dos anos 1980 que não tenha ficado fascinado em Top Gun, que está disponível na Netflix!

Os Trapalhões

E agora, um dos maiores clássicos brasileiros, Os Trapalhões possuem mais de 40 filmes lançados entre 1965 e 2017, contando com os grandes nomes de Didi, Mussum, Dedé Santana e Zacarias.

Quem viveu essa época se lembra que o programa dos Trapalhões passava aos domingos, antes do Fantástico, e era um dos momentos mais aguardados da semana.

E, sejamos sinceros, quem não sente falta desses dias?

Os desenhos mais amados dos anos 1970/1980/1990

Além desses filmes para lá de confortáveis e nostálgicos, hora de ver alguns desenhos que marcaram a infância dos anos 1970/1980/1990 e, claro, preparar a pipoca, pois essa maratona pode durar horas!

Lembrando que a maioria dos desenhos animados citados aqui podem ser encontrados no YouTube, não tem desculpa para não assistir!

1 – Thundercats (1985)

2 – He-Man (1983)

3 – Tartaruga Touché e Dum Dum (1962)

4 – Lippy e Hardy (1962)

5 – A Corrida Maluca (1968)

6 – Manda-Chuva (1961)

7 – Looney Tunes (1930)

E aí, como vai ser o feriado?

Agora que você já conferiu nossas dicas de filmes e desenhos para relembrar a infância de 30 anos atrás, qual vai ser sua escolha para este Dia das Crianças?

Aproveite para curtir a família e relembre os dias onde tudo era mais tranquilo, e o preço do dólar não era uma preocupação, rs!

Além disso, não se esqueça de seguir nosso Instagram e Facebook para estar sempre ligado nas novidades do mundo de beleza masculino, e adquira tudo o que você precisa com a Men’s Market!