Champions League: o campeonato já vai acabar!

A Liga dos Campeões da UEFA, ou UEFA Champions League, é um dos maiores campeonatos do planeta, se destacando no âmbito do futebol como o segundo mais importante, atrás apenas da Copa do Mundo!

Com seu início marcado em 1955 – a princípio com outro nome –, todos os anos a final é assistida por milhões de pessoas ao redor do globo, já tendo alcançado até 360 milhões de espectadores em 2013. Dá pra imaginar?

Já com 64 edições – e contando! –, o campeonato é marcado por lendas do futebol que nos surpreendem a cada jogo com seu talento e gols que entram para a história.

A seguir, você pode conferir quais são alguns dos maiores nomes que participaram da Champions League, quem foram os grandes artilheiros responsáveis por vitórias memoráveis e, claro, saber quais são os times que vão para a grande final!

Maiores jogadores da Champions League

Se ao pensar em campeões do futebol na Europa você já pensa no Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, você está certo!

O jogador português, que é um dos mais famosos do mundo, já fez cerca de 128 gols (!), enquanto seu adversário argentino conta com 114. Vai falar que não ficou impressionado com os números?

Além deles, claro, outros nomes também se destacam quando o assunto é ser um dos maiores da Champions League, como o Raúl González, 71 (Espanha), Karim Benzema, 64 (França), Robert Lewandowski, 64 (Polônia), Ruud van Nistelrooy, 60 (Países Baixos) e Andriy Shevchenko, 59 (Ucrânia). Incrível, né?

Ai se a gente conseguisse marcar pelo menos 5 gols quando joga com os amigos no parque, né? Hahahaha!

Quais são os maiores times campeões?

Por ser uma competição de futebol que ocorre exclusivamente com times europeus, logo nos vem na cabeça nomes de grandes equipes que contam com jogadores como Messi e Cristiano Ronaldo, não é mesmo?

A seguir, separamos uma lista com os maiores times campeões da Champions League mas, antes de olhar, que tal tentar adivinhar para ver se seus conhecidos com o campeonato estão afiados?

Lá vai a lista:

1-Real Madrid: com um total de 13 títulos, o clube não se cansa de provar para todos o quanto eles realmente mandam bem de bola!;

2-Milan: em segundo lugar, com 7 vitórias, o time italiano é conhecido mundialmente e já passa dos 120 anos de história;

3-Liverpool: seus 6 títulos conquistados ao longo dos anos garantem no ranking a terceira posição para o time inglês que é um dos mais famosos do mundo;

4-Bayern de Munique: na quarta posição, o time alemão possui um total de 5 títulos e segue rumo à mais vitórias;

5-Barcelona: já em quinto lugar, o time da Catalunha também conta com 5 títulos e, sem dúvidas, faz de tudo para conquistar mais alguns!

Reprodução: Pinterest

Como a pandemia afetou o campeonato

Vale destacar aqui que, devido à pandemia da Covid-19, existem diversas recomendações de profissionais da área da saúde que devem ser seguida à risca para que nenhum dos jogadores se contamine nas partidas.

Com jogos únicos, na tentativa de não atrasar e ainda deixar o campeonato ligeiramente adiantado, esse ano ainda a sede dos jogos ficou concentrada em Portugal, diferente de anos anteriores, que ocorria em diferentes locais do continente.

Além disso, é importante lembrar que a Champions League foi interrompida já em março, devido à pandemia, e retornou apenas poucas semanas atrás.

Sendo assim, as partidas não terão o público habitual e apenas três partidas já indicarão os classificados para levar o título para casa esse ano.

E aí, quem vai para a final de 2020?

Marcada para o dia 23 de agosto, dentro de poucos dias, a final da Champions League vai ser em Lisboa, Portugal, e promete muita emoção para os espectadores!

Nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo e Kevin De Bruyne estão marcados como alguns dos que mais estão se destacando esse ano e prometem uma final como nunca vista antes!

Dito isso, conta aí nos comentários para qual time você está torcendo e qual dos jogadores citados aqui você mais admira.

Ah! Lá vai uma dica de amigo: já compre a pipoca e se prepare pois essa final no sofá será a mais emocionante de todas!