Campanha pede por mais corpos masculinos reais na publicidade

Se liga nessa notícia!

A diversidade está cada vez mais ganhando espaço na mídia – mesmo a passos lentos – e os homens não ficam para trás! Da mesma forma que o público feminino pede por uma representação maior em campanhas publicitárias, com uma maior diversidade em relação aos corpos e o fim de padrões de beleza, a Manual (https://linkin.bio/menofmanual), organização focada no bem-estar e na saúde mental dos homens, luta pelo mesmo objetivo só que para o público masculino.

Na campanha “Men of Manual“, lançada recentemente, a organização pede que o mercado publicitário substitua “imagens irreais de corpos masculinos” por representações comuns, uma vez que os padrões só ajudam a prejudicar a saúde mental dos homens.

Oito homens foram escolhidos para estrelar a campanha, que inclui o ativista transgênero Kenny Ethan-Jones, o modelo plus size Ben Whittaker e o modelo Bashir Aziz, que tem Vitiligo.

View this post on Instagram

“Back then, my mental health wasn’t great, but my body was fantastic, I just never knew.” -Bashir Aziz #MenofManual #mentalhealthawarenessweek . . . . . . . #bodypositivity #mentalhealthquotes #mentalhealth #mentalhealthawareness #mentalhealthawarenessmonth #vitiligo #vitiligomodel #effyourbeautystandards #artistsofinstagram #artistsoninstagram #vitiligobeauty #vitiligoworld #vitiligopride #video #votd

A post shared by Manual (@menofmanual) on

O movimento desafia os estereótipos do físico masculino ideal. O fundador da Manual, George Pallis deu a seguinte declaração: “Esperamos melhorar o bem-estar mental e físico dos homens em todos os lugares“.

E aí, curtiu?! Acha que é necessário uma maior diversidade também no mercado de cosméticos masculinos? Deixa a sua opinião nos comentários!

Siga a gente nas nossas mídias sociais: facebook.com.br/mensmarket e @mensmarket no Instagram!

Vimos essa notícia lá no site B9. Para conferir a matéria na integra é só clicar AQUI.