GUIA DE CINTOS: COMO USAR

Vimos recentemente aqui no Blog da Men’s que as carteiras são acessórios essenciais no dia a dia do homem. Mas outro acessório primordial na vida dos homens são os cintos, mas não adianta usar qualquer cinto, né? Os cintos servem tanto para visuais mais despojados quanto para quem usa roupas sociais.

Talvez não seja uma relação tão amorosa ou monetária quando com nossas carteiras, mas a relação com nossos cintos é bastante… decisiva, digamos assim. Nada como um cinto amigo para manter calças onde devem estar e dar um toque de estilo a mais no visual.

Por isso, hoje vamos mostrar como usar esse acessório tão importante para o nosso dia a dia em diferentes ocasiões. Assim você não tem desculpa na hora de se arrumar pra aquela entrevista de emprego ;). Se liga.

O cinto em um ambiente formal

Quando o ambiente é mais sério e formal (como o trabalho em escritório, por exemplo) o ideal é que o cinto nunca chame atenção sozinho no visual. Para neutralizar o acessório, a dica é escolher um cinto da mesma cor dos seus sapatos e meias. Isso vai deixar o visual sóbrio e harmônico. Os cintos de couro e com acabamento fosco são sempre os mais indicados para essas situações.

O estilo casual

Aqui vale ousar e se divertir usando o cinto como um acessório despojado e moderno. Colorido, com listras ou até mesmo estampado, nesse caso o cinto pode (e até deve) chamar atenção! No quesito conforto, os materiais como corda e tecido saem na frente. Para quem não quer abrir mão do couro, pode procurar por um cinto de couro de cobra ou crocodilo. O importante é que o cinto combine com o resto do visual. Calça jeans skinny com camiseta básica e tênis é uma combinação que nunca tem erro nesse quesito.

Agora para homens com estatura média ou baixa…

O cinto sempre gera certo recorte do corpo em duas extremidades, parte de cima e parte de baixo. Para que esse recorte não dê a impressão de que você é mais baixo, procure por um cinto que tenha uma cor próxima à da sua calça jeans. Assim o visual fica mais alongado.

E para os altos

O ideal é usar o cinto ao seu favor, gerando um recorte bem marcado no corpo e utilizando esse efeito de achatamento para disfarçar a altura acima da média. Os cintos estampados ou coloridos vão surtir o efeito esperado sem muito esforço!

Dica bônus:

Sempre guarde seus cintos esticados e nunca enrolados ou torcidos. Estendidos, os cintos não quebram ou racham e, por conseqüência, duram muito mais! 🙂

Ref.

The Toccs Jeans: http://www.thetoccs.com.br/blog/2015/09/guia-de-estilo-cinto-masculino/