Estudo mostra que ter barba faz bem à saúde

Uns estudantes bem espertos da Universidade Southern Queensland, na Austrália, decidiram fazer um estudo para provar algo inusitado: ter barba pode fazer bem à saúde. Os barbudos podem comemorar pois possuem um protetor solar natural além da proteção contra tosses e alergias.

tumblr_luo04oy3w01qz8tj3

Pra entender direito o funcionamento dessa dádiva masculina, esses estudantes colocaram alguns manequins para pegar um bronzeado. Metade dos manequins ganhou uma vasta barba de pau, que é um tipo de planta que se apoia em outra pra viver, e outra metade ficou com o rostinho liso. O resultado foi que após alguns dias os barbudos foram quase que 35% menos expostos aos raios UV.

rsz_1tumblr_m7y4jdhnnz1r0o6tko1_1280

Curtiu? Espera que tem mais! Os bigodes são ótimas barreiras de proteção contra bactérias que estão no ar que podem acabar causando a asma. Se você for adepto da barba longa que cobre até o pescoço, aqueles ataques chatos de tosse provocados por inflamações na garganta não serão mais tão incômodos assim, pois podem durar menos tempo já que a barba mantém essa região bem aquecida.

Young man with a moustache and beard

Ah, sabe aquela história de que “barba envelhece”? Pois é, ela pode até te deixar com uma aparência mais madura, mas ela preserva a juventude facial por mais tempo. A presença dos pelos no rosto faz com que essa região fique mais bem protegida do vento e a pele fique hidratada por mais tempo.

tumblr_m976g0VgvK1rc9zsto1_500

A gente pegou essa dica lá no Tudo Para Homens e para não perder essas e outras curiosidades, fica ligado aqui no blog pra receber tudo em primeira mão 😉