Yes, we can!

O homem sabe o quão difícil pode ser pedir ajuda para fazer algo. Na hora de montar um móvel, no trânsito e, mais do que tudo, na hora de se vestir. Se é orgulho ou medo (ou um pouco dos dois, porque não), não sei, mas é certo que chegou a hora de ajudar essa legião de caras da melhor maneira possível.

escoladeestilo

Eu e toda a equipe da Men’s criamos para você, neste último mês, o programa de Escola de Estilo, que funciona como uma consultoria personalizada. Você pode estar se perguntando “o que é? Para que serve? Como funciona?”, e a resposta (por incrível que pareça) é bem simples: eu, o Pedro da Men’s, estou aqui para ajudar em tudo que envolva questões sobre seu estilo, sobre moda, comportamento e lifestyle. Aquela história de não saber mais o que vestir, de querer usar algo e não saber como ou, pior ainda, ter medo de pedir ajuda, acabou.

Os canais para falar comigo são vários: Facebook, Snapchat (pedrodamens) e Instagramnos quais posto diariamente dicas, notícias e tutoriais; WhatsApp (em breve, para você me chamar na hora que bater aquela dúvida), por e-mail (pedrodamens@blog.mensmarket.com.br) e aqui, pelo Blog, onde posto semanalmente matérias mais completas sobre coisas que eu sei que vão te interessar.

escoladeestilo2

Essa semana, por exemplo, recebi um e-mail de um cara que, assim como a maioria, tem um pouco de dificuldade na hora de se arrumar melhor. É comum encontrar esse desafio de melhorar a aparência, ficar mais moderno – deixar de lado aquelas roupas velhas que não fazem mais sentido para você. A dúvida foi a seguinte: “Sempre fui muito informal, do tipo calça jeans e camiseta, mas queria ficar mais ‘arrumado’. Gosto de camisas e polo, mas nunca acho que elas caem muito bem em mim, (sim, estou um pouco fora de forma, mas não sou do tipo ‘barriga caindo para fora da calça’). Como posso me sentir melhor, com um estilo moderno e jovem? […]”.  Montei para ele um passo a passo de como fazer um guarda-roupa bonito e acessível, com peças básicas, atemporais e bem simples de combinar. A partir daí é que se pode, mais tarde, agregar mais personalidade às peças e ir vendo o que encaixa ou não com o seu estilo.

Estou aqui para falar de uma moda democrática, para homens reais: caras muito altos, muito baixos, magros demais ou com quilos extra são alguns dos entram em contato comigo. Além disso, coisas mais simples também: “Tenho um casamento para ir, mas não gosto de gravata. Como devo me vestir?”.

escoladeestilo3

Chega de errar, de sofrer na frente do guarda-roupa e na hora de comprar suas roupas. Homem também pode (e deve!) se vestir bem, deixando de lado aquele medo na hora de buscar ajuda ou procurar referências legais para se inspirar.