Tendências De Moda Masculina Primavera 2022

A cada mudança de temporada, somos apresentados às próximas tendências que dominarão o mundo da moda. Sejam acessórios, jeans largos ou camisas mais ousadas, existem vários estilos divertidos aparecendo na internet perfeitos para os meses mais quentes e frescos. 

A temporada de primavera/verão é uma ótima oportunidade para ousar um pouco mais nas cores ou no estilo todo. Para te ajudar nesta tarefa, fizemos uma seleção das principais tendências de moda masculina para a primavera. Spoiler: será uma temporada quente e nostálgica!

 

1 – Camisetas estampadas

Marcas como Louis Vuitton têm uma infinidade de estilos para escolher, mas você também pode encontrar opções acessíveis que proporcionam o efeito desejado. Dependendo da estética que você preferir, você pode optar por um estilo clássico com palmeiras ou algo um pouco mais gráfico, incluindo color blocking ou coberto de logotipos. 

Crédito: The Trend Spotter

Dica: Mantenha o resto de sua roupa simples para deixar o design da marca realmente se destacar. Se preferir, também vale criar uma composição conforme a paleta de cores, como branco, preto ou azul, criando uma unidade de cima para baixo.

 

2 – Shorts ou calça Cargo

O cargo já conquistou o seu lugar como uma das maiores tendências da temporada. E se você tem receio de parecer muito “largado”,  certifique-se de que o resto da sua roupa seja sofisticada. Isso significa optar por uma camisa de botão ou jaqueta lisa e adicionar um novo par de tênis. 

Existem muitas razões pelas quais estas calças são a escolha da temporada – são confortáveis ​​e versáteis, além de serem obviamente uma escolha fantástica se você quiser levar algumas coisas com você, graças às suas infinitas opções de bolso.

Créditos: Thread.com

 

3 – Jeans em modelos mais soltos

Os jeans skinny ficaram em segundo plano nos últimos anos. Isso também aconteceu na moda feminina, devido às novas escolhas de estilo da Geração Z. Em seu lugar, estamos vendo modelos que lembram os anos 80 e 90 voltando. Para aqueles que têm sido leais aos antigos jeans, os estilos mais soltos podem levar algum tempo para se acostumar, mas vale pesquisar por versões confortáveis. 

Créditos: Pinterest

 

4 – Camisas e jaquetas Floridas

E para finalizar a nossa seleção, nada melhor do que ver como a estação vira referência de estilo. Nas passarelas internacionais, a Dior e Louis Vuitton mostraram que dá para usar flores no look sem ser algo tropical, vibe beira de praia.