Street Style: Militarismo

O militarismo é o estilo que usa como inspiração os uniformes militares. É um estilo muito presente no dia-a-dia, mesmo que muitos não saibam. É carregado de peças simples e esporte, que honram o conforto e o porte mais sério dos soldados. Por isso, o militarismo é reconhecido por roupas utilitárias, com vários bolsos, tons terrosos e esverdeados, em referência à estampa de camuflagem, e botas esportivas de solas grossas. Esse estilo andou pipocando ainda mais nas últimas semanas de moda masculinas, e por isso, separamos visuais para você se inspirar e estar na moda com propriedade e não por acaso.

#1 – Branco, preto, bege e verde são marcas do militarismo. Procure deixar a composição sóbria, sem misturar muitas cores. Para investir no verde sem deixar muito literal, você pode usar a cor em acessórios, como o Cinto Malmo Nilo Verde.

montagem_still_1

Camiseta Branca Conto Figueira; Bermuda Oriba Usual Bege; Bota West Coast Worker Amarela; Óculos de Sol Livo Luis Preto + Cristal.

#2 – Fique confortável, e escolha roupas com bolsos, como a camisa Polito Linho Bege da Zapälla. Acessórios como pulseiras e colares são legais também para dar sofisticação à composição.

montagem_still_2

Camisa Zapäpalla Polito Linho Bege; Calça Oriba Usual Cinza; Bota West Coast Worker Preta; Pulseira Malmo Níquel.

#3 – Peças com a estampa de camuflagem são muito legais e fáceis de deixar o estilo militar mais claro. Mas tome cuidado para não usar muitas peças da mesma estampa juntas, a não ser que você seja, de fato, um soldado.

montagem_still_3_copy_720

Camiseta Preta Gola C Oriba; Calça Zapalla Chino Khaki; Bota West Coast Worker Boot Militar + Emicida; Colar ZYE Rick.