O NOVO BASICÃO

Os minimalistas e caras de estilo sóbrio vão poder preencher o armário com tons que vão além do preto, branco e cinza. O verde oliva – conhecido como cor de burro quando foge por alguns –  e o verde militar são as novas apostas para quem quer um visual básico sem perder o estilo, substituindo o visual all black que tanto fez sucesso há algum tempo.

Não tem nada de errado com aquela calça preta coringa, a camiseta branca confortável, e o blazer cinza básico, mas o verde oliva e verde militar são alternativas igualmente fáceis de combinar, sóbrias, e não chamativas que dão um visual três vezes mais moderno. E mudar é sempre bom, né não?

VerdeOlivaPassarela

O verde apareceu em peso em desfiles da última temporada, muito relacionados a peças de pagada esportiva como a coleção de Kanye West para Adidas, e os verdes oliva e militar se sobressaíram.VerdeOlivaBomber

As cores ficam muito bem em quaisquer peças de roupa, de calças e camisas a jaquetas. Estas últimas, principalmente as de modelo bomber, parecem ser o alvo dos tons esverdeados, e são um item de muito sucesso entre caras de estilo pelo mundo. Até mesmo tênis e sapatos de várias marcas, principalmente as que apostam bastante em tendências de moda, apareceram aos montes nesse tom.TênisVerde

Para os que têm uma pulga atrás da orelha com tudo que sai da escala de cinza, o truque de estilo é simples: se o preto cairia bem, então o verde também cai. E, assim como os tons de cinza, os verdes podem ser usados juntos e misturados em um visual monocromático que fica muito atual.

AllGreen

E, obviamente,os tons também também ficam muito bem com preto, cinza e branco, além de não contrastarem muito com cores chamativas como amarelo e vermelho. Uma vantagem sobre o preto e branco, aliás, que tendem a ressaltar muito cores vibrantes no visual.