O Guia dos perfumes masculinos: diferentes fragrâncias e notas

Perfume não é tudo igual! Saiba como escolher o perfume certo para cada ocasião 

A fragrância é uma parte invisível do nosso estilo pessoal e tem um efeito poderoso na forma como as pessoas lembram de você. Um bom perfume oferece benefícios, desde torná-lo mais atraente e até ajudá-lo a se sentir mais confiante. Você sabe escolher qual a fragrância certa para você? Confira o nosso guia completo sobre perfumes masculinos!

Como escolher o seu perfume masculino

Você acaba de ficar pronto para sair. A roupa está combinando, mas sente que está faltando algo. é nessa hora que um bom perfume pode fazer a diferença e aumentar a sua confiança e autoestima. 

Contudo, é importante sabermos que cada fragrância pode deixar um cheiro diferente em cada pessoa. Isso pode gerar dúvidas na hora de escolher o próximo perfume,  mas com algumas informações técnicas, podemos fazer uma escolha mais assertiva! 

Tipos de fragrâncias masculinas

 

  • Eau Fraiche

 

O termo significa água fresca em português e é considerada a versão mais diluída da fragrância, com 1 a 3% de óleos perfumados. Devido a sua composição, a duração na pele é mais reduzida, geralmente menos de 1h.  

 

  • Colônia – Eau de Cologne

 

Podendo ser leve, fresco e frutado, a colônia é normalmente composta por 2 a 4% de óleos perfumados em álcool e água. A duração é maior que Eau Fraiche, de cerca de 2h. 

 

  • Eau de Toilette

 

Para aqueles que não costumam usar muito perfume, optar pela Eau de Toilette pode ser uma boa escolha, devido ao seu equilíbrio entre potência e duração. Neste tipo de fragrância, a concentração de óleos perfumados é de 5 a 15%, e geralmente dura cerca de 3 horas. 

 

  • Eau de Parfum

 

É super comum confundir Eau de Parfum com Parfum (perfume), mas são dois tipos de fragrâncias com concentrações diferentes, o que altera a durabilidade do produto na pele. 

Para quem deseja um produto com uma duração maior, pode optar por esse tipo de fragrância. Sua concentração é de 15 a 20%, com duração entre 5 e 8h. 

 

  • Perfume

 

E finalmente o perfume! Com a maior concentração entre as fragrâncias, o perfume contém em torno de 20 a 30% de óleos perfumados. Esta fragrância dura no mínimo 6 horas, mas alguns tipos podem durar até 24h. 

É importante considerarmos que as durabilidades são estimativas. Além disso, o contato do produto com a pele pode transformar o aroma. 

Dicas para escolher o perfume masculino 

 

  • Mude de acordo com a estação 

 

Certos aromas combinam com determinados climas. Colônias, aromas cítricos e florais funcionam melhor em climas mais quentes, na primavera ao verão. Já notas orientais e fragrâncias amadeiradas combinam com a temporada de outono ou inverno. 

 

  • Aprenda os locais corretos para borrifar o perfume

 

A maioria dos homens costuma borrifar o perfume em seus pulsos, mas o lugar ideal é no pescoço e atrás das orelhas – o local perfeito se alguém se inclinar para falar com você!

 

  • Descubra quais notas você prefere mais 

 

Atualmente, existem milhares de ingredientes possíveis no universo da perfumaria, mas temos alguns elementos que são mais comuns de serem encontrados em fragrâncias masculinas. Bergamota, lavanda, sândalo, e cedro são algumas opções acessíveis para ficar de olho na hora de comprar o próximo perfume. Quando você entender quais notas surgem no momento em que você sente o produto, mais fácil será de descobrir quais são os seus aromas preferidos!

Depois de saber mais sobre os tipos de fragrâncias, chegou a hora de escolher o seu! No site da Men’s Market você encontra várias opções nacionais e internacionais!