O estilo dos personagens de Stranger Things

Temos fãs da galera de Hawkins por aqui? Desde que saíram os episódios finais da 4a temporada de Stranger Things, uma das séries mais queridas da Netflix, a internet não falou mais de outro assunto.

E como série boa é aquela que entrega muito mais do que uma história envolvente, os personagens do mundo invertido têm influenciado o universo da moda com figurinos incríveis dos anos 80, vem saber mais!

Stranger Things

AS TENDÊNCIAS FASHION DA SÉRIE  STRANGER THINGS 

Uma viagem no tempo para Hawkins, Indiana, nos anos 80 pode ser uma viagem de terror e mistério, mas também é repleta de nostalgia. Em meio às referências de Spielberg e trilha sonora retrô, a moda de Stranger Things é um ponto que faz valer a pena acompanhar a série. 

Os trajes retrô na tela transformaram as jovens estrelas do programa em ícones do estilo pré-adolescente, mostrando que os anos 80 ainda entregam tendências fashion à nossa dimensão.

Segundo a figurinista da série, Amy Parris, os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, colaboram no processo de figurino, informando sobre o que seria crível para um grupo de adolescentes em um caminho constante para a autodescoberta, sem fazê-los parecer muito descolados – afinal, eles ainda são nerds! 

Stranger Things Equipe

CRÉDITO: NETFLIX

Na última temporada, alguns personagens viajam para Califórnia e outros para a Rússia, e é possível perceber essa mudança de ambiente no figurino. Tons pastel e cores vibrantes contrastam com uma paleta de cores mais escura usada por aqueles que estavam em  território russo.

Stranger Things Estilo

Na série, também podemos perceber que cada personagem traz uma vibe dos anos 80 de maneira única: 

 

  • DUSTIN E DESIGN GRÁFICO RETRÔ

 

Stranger Things Dustin
Stranger Things Dustin

De todos os garotos de Stranger Things, Dustin (interpretado por Gaten Matarazzo) é sem dúvida o mais adorável e querido pelos fãs. Em se tratando de estilo, Dustin segue a linha geek, e pode ser visto com roupas com design gráficos retrô, como esse modelo de moletom de Brontossauro, que foi posteriormente colocado novamente em produção pelo Museu da Ciência de Minnesota e vendeu quase 20 mil unidades!

 

  • STEVE E SUA COMPOSIÇÃO DE BOMBER JACKET E RAY-BAN WAYFARERS

 

Stranger Things Steve

Desde que o personagem Steve Harrington, estrelado por Joe Keery, apareceu com uma jaqueta “bomber” cinza, ela se tornou uma das referências quando falamos de moda em Stranger Things. O óculos escuros da marca Ray-Ban é outro item que também representa o personagem. 

 

  • COMBINAÇÃO DE JEANS

 

Stranger Things Jeans

Um jeans apertado, uma camisa branca desabotoada com uma jaqueta jeans por cima pode parecer exagero para a moda de hoje, mas Billy Hargrove mostra que vale apostar no jeans para quem quer mostrar atitude com a roupa.

 

  • JONATHAN BYERS E CAMISA XADREZ

 

Stranger Things Jonathan

Na série, Jonathan Byers é aquele personagem socialmente desajeitado e um pouco misterioso, mas destinado a conquistar a garota e se tornar o cara da vez. Em se tratando de estilo, os tons escuros e o xadrez garantem esse visual de galã improvável.

Com o passar das temporadas, o estilo dos personagens vai amadurecendo em conjunto com a idade, mas uma coisa é certa: itens como jaquetas, camisas e moletons com estampas divertidas são itens que extrapolam os anos 80 e permanecem relevantes na nossa década.