Na noite de ontem, segunda-feira, rolou a maior premiação de música do ano da qual todos os artistas da indústria musical esperam receber o reconhecimento, o Grammy. Com surpresas e apresentações louváveis como as homenagens a Lionel Richie e David Bowie, e de Adele, que não subia ao palco desde 2012, o evento surpreendeu. Portanto, como não podia faltar, damos continuação à nossa cobertura de moda e grooming dos tapetes vermelhos e fizemos um apanhadão com o melhor do estilo masculino no 58° Grammy.
Estilo
Assim como a maioria dos prêmios de música, o Grammy desvia da exigência pelo tradicional, o que o torna o evento certo para que os convidados diferenciem no estilo e descansem o smoking clássico com gravata borboleta. O branco e o preto se sobressaíram no estilo masculino, tanto em visuais monocromáticos quanto misturando ambos os tons. A combinação é moderna e trouxe um ar descontraído elegante para o tapete vermelho.
Como sempre, apareceram os adeptos do terno mais clássico, mas não se engane: mesmo nesse caso, os caras fizeram questão de inovar e modernizar as peças. Sam Smith, que vestiu um terno de três peças azul impecável e como a tradição manda, deu um toque moderno ao mostrar os tornozelos sem meia, enquanto John Legend aproveitou a estampa do terno Dolce&Gabanna, e James Bay descontraiu o paletó de veludo com chapéu e botas.
Já no grupo dos que surpreenderam positivamente estão Mark Ronson, que trouxe descontração e estilo com o paletó riscado azul sobreposto à camiseta, o novato Sam Hunt em terno de duas peças tom rosa lavado e camisa de gola mandarim, e Jack Antonoff. Este último optou por um conjunto de corte tradicional e de toque retrô em cinza. Sem extravagâncias ou loucuras, os três inovaram e trouxeram muito estilo de forma clean.
Copie o Visual:
Blazer de Veludo Ricardo Almeida | Camisa Estampada Coca Cola Jeans | Paletó VR Branco | Camisa VR Preta
Cabelo
Uma seleção dos penteados do Grammy deste ano, notamos que os topetes para impressionar e dar um ar sofisticado para o visual foram escolhas recorrentes. O músico Mark Ronson foi com seu emblemático topete mas, desta vez, ele estava ainda mais levantado e organizado.
Seguindo a linha dos topetes altos, Charlie Puth investiu em um penteado um pouco mais discreto, mas igualmente fixo e levantado, e o vocalista da banda Muse Matthew Bellamy levantou os fios com um efeito arrepiado. De topete despenteado, Zayn Malik, antigo integrante do One Direction, apareceu com os fios rosados, assim como Justin Bieber que está com os fios platinados, mas preferiu um penteado clássico penteado para trás.
Outros topete que merece atenção, assim como toda a construção do corte, é o do cantor Miguel, que se apresentou na homenagem a Lionel Richie. O artista tem as laterais raspadas em um undercut com uma risca razor part para dar estilo, e o topo encaracolado em um topete, diferente e natural. Fechando a bateria de cabelos, Kendrick Lamar, que foi com um undercut bem curto ano passado, estava com os fios longos e investiu em tranças raiz, uma opção bem legal de penteado descontraído para cabelos crespos.
Copie o Visual:
Cera Keune Matt Effect | Shampoo Keune Color Care | Mousse Paul Mitchel Sculpting Foam | Cera Osis+ Thrill
Barba
Sabe o que dissemos sobre a maior casualidade em prêmios de música? Dê amém à ela, pois graças a essa maior abertura para visuais diferentes e estilos ecléticos, as barbas foram bem representadas no Grammy. Nossas favoritas, e dignas de respeito, são de autoria de Dave Grohl (eterno barbudo), o músico e guitarrista Gary Clark Jr, que se apresentou ao lado de Bonnie Rait em um tributo à B. B. King, e Sam Smith.
Copie o visual:
Kit Barba Iniciante | Kit Barba e Bigode Sobrebarba Jungle Boogie