Descubra tudo sobre a tendência que mistura barba, xadrez, botas e muito estilo.

Você já ouviu falar do estilo Lumberjack? Ele pode não ser muito comum nas cidades, mas esse visual que mistura a rusticidade com a moda está ganhando cada vez mais espaço. A inspiração veio diretamente das florestas para as ruas da cidade, e é um estilo de vida que se transformou em uma forma autêntica de se vestir.

Os gringos já aderiram em grande estilo, principalmente durante o inverno, quando as temperaturas abaixo de zero permitem abraçar um visual mais carregado, cheio de camadas, coturnos e, é claro, aquelas barbas bem cuidadas.

O nome “Lumbersexual” define bem essa tendência. Enquanto o homem metrossexual se preocupa em manter um visual impecável, o lumbersexual busca um estilo mais despojado, com barba cheia, roupas xadrezes, cabelo bagunçado e, é claro, botas resistentes. Afinal, “Lumberjack” é como esses caras são conhecidos lá fora.

No estilo Lumberjack, muito xadrez é fundamental. A estampa xadrez se tornou um ícone desse visual, e não pode faltar no guarda-roupa de quem quer aderir à tendência. Além disso, uma barba bem cuidada é essencial, assim como tatuagens, cabelos com aspecto “despenteado” e botas robustas.

Se você deseja incorporar esse estilo no seu dia a dia, a Men’s Market tem produtos que podem te ajudar a abraçar o visual lenhador com autenticidade e muito estilo como esse kit da Barba Rubra com todos os produtos para o cuidado com a barba. Explore sua autenticidade.