Como combinar roupas masculinas + 6 dicas

Por mais complicado que possa parecer, combinar roupas masculinas é algo muito simples e que, depois de aprender, errar será algo muito raro.

Cores e modelagens certas de roupas trabalham lado a lado para formar o estilo dos homens, cada um à sua própria maneira.

Nesse post, do Blog da Men’s, você vai poder conferir 6 dicas de moda que podem transformar não só seu guarda-roupa, mas também sua vida! Afinal, quem não quer andar por aí cheio de estilo?

Continue a leitura e aproveite para anotar as principais dicas de combinação de roupa masculina!

1. Fique de olho nas cores

Sim, quando falamos de moda e combinação das peças de roupas, as cores precisam ser uma prioridade.

Não pense que essa é uma tarefa difícil, apenas tenha em mente que é preciso que as peças e cores se conversem, assim como um texto precisa ser bem pontuado. Entende?

Para isso, fique atento para montar looks monocromáticos (que variam tons diferentes da mesma cor), análogos (cores parecidas como o vermelho e laranja), complementares (cores opostas), e tríades (como um triângulo que une o roxo, laranja e verde, por exemplo), considerando a tabela de cores do círculo cromático.

Reprodução: Pinterest

2. Misture cores neutras e vibrantes

Outra dica valiosa quando falamos sobre moda e combinações de roupas masculinas, é justamente a junção de cores neutras com outras vibrantes.

Dessa maneira, é possível chamar mais atenção para alguma peça ou região do corpo que você queira destacar.

Um bom exemplo é combinar uma calça neutra, como o bege, com um sapato preto, camiseta bege também e um blazer roxo ou laranja.

Assim, além de ficar cheio de estilo, também será possível montar combinações que outras pessoas com certeza vão querer copiar.

Além disso, repare que, mesmo quando o toque de cor fica nos pés, ele faz toda a diferença!

3. Azul + marrom = muito bom

Pode até parecer estranho ler assim, mas quando falamos de roupas, o azul e o marrom se complementam de uma forma sem igual.

Seja juntando o jeans com o couro, ou apenas uma calça social azul e um blazer marrom, essas duas cores fazem com que as chances de errar a combinação sejam quase nulas.

Além disso, claro, “marrom” e “azul”, no caso, também se referem aos seus subtons, que leva o bege e outros tons terrosos junto com ele, além do turquesa e azul bebê, entre outros.

Confira alguns exemplos que podem ser facilmente aplicados no seu dia a dia e em passeios pela cidade:

4. Short + camisa de manga curta

Para aproveitar os dias de lazer sem perder o estilo, as camisas sociais de manga curta são excelentes opções, além de serem bem “europeias”, especialmente com os shorts.

Lembrando que peças de linho e algodão são melhores para dias mais quentes, opte por esses tecidos ao comprar camisas de manga curta, e garanta com que elas fiquem bem ajustadas aos seus bíceps.

Além disso, prefira shorts jeans ou com tecidos mais leves, que fiquem ligeiramente acima dos seus joelhos.

Podendo ser de tons mais neutros, como o branco, azul e preto, os shorts abrem espaço para camisas estampadas que, com certeza, atrairão muitos olhares! Confira alguns exemplos:

5. Combine o cinto com o sapato

Dica valiosa para os homens que andam de roupa social, seja na igreja, no escritório ou na rua, combinar o cinto com os sapatos é algo infalível.

Independente das cores presentes no restante do look, se seu cinto for marrom, escolha também um sapato marrom.

E, caso seu cinto seja preto, por exemplo, escolha também um sapato, tênis ou sapatênis preto.

Dessa forma, é possível trazer equilíbrio ao resultado final e, claro, todos perceberão que você dedicou um tempo a mais para se arrumar.

A seguir, confira alguns exemplos de como essa combinação cinto + sapato pode fazer a diferença!

6. Acessórios são sempre bem-vindos

Sem exageros, claro, os acessórios são sempre bem-vindos, seja qual for a situação, escritório ou lazer.

Considerando que acessórios englobam também bonés, pulseiras, relógio e colares, essas peças acabam se tornando um complemento tanto das cores, quanto das roupas escolhidas para o dia.

Uma dica valiosa, é ter sempre acessórios de cores neutras, como o preto, que pode ser usado com infinitas cores de roupas.

Os acessórios Malmo, por exemplo, são ideais tanto para ocasiões formais quanto informais, trazendo um toque estiloso para o look.

Veja só como uma pulseira, relógio e colar, podem transformar uma combinação de roupas simples, em algo sem igual:

Conte com a Men’s Market para ficar cada dia mais estiloso!

Trazendo sempre dicas de roupas, acessórios e itens de beleza para o Blog da Men’s, Instagram e Facebook, é comum que você se pergunte onde adquirir alguns desses itens.

Eis que, acessando a Men’s Market, além de itens de beleza e cuidado pessoal, você também pode encontrar pulseiras e colares que farão toda a diferença no seu look, deixando-o ainda mais atraente.

Sendo assim, continue ligado com a Men’s Market e nossas redes sociais para estar sempre por dentro das novidades do mundo da moda e beleza masculino!