Bola de Ouro: quem leva a melhor no estilo?

O prêmio que elege o melhor jogador de futebol do último ano, o Bola de Ouro da FIFA, ocorre na próxima segunda, dia 11, em Zurique, na Suíça. Apesar da entidade que regulamenta o futebol no mundo estar em baixa por conta dos escândalos de corrupção, o prêmio, como sempre, deve ser o assunto da semana no mundo futebolístico. Nós aqui do Blog não somos exatamente experts no assunto, mas se tem uma coisa que a gente entende é estilo. E, não há como negar, os três finalistas do prêmio tem estilo – mesmo que polêmico – de sobra.

Lionel Messi:

O argentino, como sempre é o grande favorito ao prêmio: Messi já levou pra casa quatro Bolas de Ouro. No quesito estilo, ele é, sem dúvida, o mais discreto dos três finalistas. Fora dos campos, ele é visto basicamente com jeans, moleton e tênis. O estilo capilar do argentino também não sofreu grandes mudanças ao longo da carreira, variando entre um cabelo médio, passando por um corte com franja longa e, atualmente, com um corte clássico curto, usado muitas vezes com um topete discreto.

premiacaomessi

O ponto alto, porém, são as premiações. Tudo o que Messi não ousa nos 364 dias do ano, ele reserva para a noite da Bola de Ouro. Smoking de petit poá branca – vulga bolinha branca -, em veludo roxo com detalhes pretos, além de já ter aparecido a bordo de um blazer florido para receber a chuteira de ouro.

Lookmessi

Clique para comprar: Moleton Adidas Originals | Sneaker branco

Cristiano Ronaldo:

O ganhador da edição 2014 da Bola de Ouro é sempre pauta quando o assunto é estilo. O português que atua no Real Madrid é um dos grandes lançadores de moda, principalmente em termos de penteado, que o futebol já teve, talvez só atrás de David Beckham. Adepto de acessórios em abundância, o jogador sempre mescla um estilo mais casual com um relógio poderoso, ou um óculos escuros. Dá pra perceber claramente um cuidado milimétrico com o visual.

premiacaocr

Quando o assunto é premiação, Cristiano Ronaldo segue a linha dos bons costumes italianos, com peças bem cortadas, às vezes em tecidos mais brilhantes, mas sempre valorizando o porte do português.

Lookcr

Clique para comprar: Óculos Ray Ban | Jaqueta Bomber Preta

 

Neymar Jr.:

O único brasileiro indicado e finalista de 2015, Neymar tem feito bonito no Barcelona. Falar sobre o estilo de Neymar é tarefa difícil: o cara é camaleônico. Quando menos se espera, tá ele lá com um novo corte de cabelo, uma nova tatuagem e por aí vai. O visual dele evoluiu bastante ao longo dos anos, mas dois itens são fundamentais nas composições dele: tênis e boné.

premiacaoneymar

Para ocasiões formais, como o prêmio da próxima segunda, Neymar vai no básico, optando por ternos ou costumes pretos. E, de vez em quando, seguindo o estilo mais descontraído e jovem, ele aposta numa gravata colorida ou estampada.

Lookneymar

Clique para comprar: Boné Preto Snapback | Camisa Jeans

 

E aí, quem leva a melhor em termos de visual entre os três finalistas da Bola de Ouro?