Quando falamos de moda e tendência, muitas coisas nos vêm a cabeça. Na maioria das vezes, tendências são coisas passageiras que utilizamos em determinada época de nossas vidas e que em algum momento nos arrependeremos por termos aderido.
Podemos negar, mas estarão para sempre registradas nos antigos álbuns de família (enquanto estes existirem!). Cito algumas: Logomania (aquelas de utilizar roupas com o logo enorme), blazer com ombreira e sapato plataforma (estes 2 últimos não são da minha época, ok?!Mas já foram tendência pesada ). E em contrapartida existem os clássicos, estes meu amigo, nunca saem de moda. Pode apostar que é sucesso!
1 – Jaqueta de couro
Desde que foi eternizada por James Dean em Juventude Transviada (Rebel without a cause) a peça se tornou ícone de uma geração e sinal de independência e atitude. Até hoje, dispensa apresentações!
2 – Wayfarers
Embora não fique bom em todos os tipos de rosto (o meu por exemplo) o modelo Wayfarer é um ícone. Desde que foi criado em 1956, é um dos modelos mais vendidos em toda a história, se não o mais vendido! Quem não se recorda do até então jovem e pouco conhecido Tom Cruise em Negócio Arriscado (Risky Business)? Com tamanho sucesso, não é de surpreender que atualmente muitas marcas façam suas próprias versões com os mais variados tipos de materiais.
3 – Dark Jeans
O denim teve sua origem em 1873 quando justamente por sua resistência, passou a ser uniforme obrigatório dos trabalhadores americanos, mas foi realmente na década de 50 que através de personalidades como Marlon Brando e James Dean que a peça entrou para a história. O lance é que até hoje a peça é praticamente encontrada em todos os guarda roupas masculinos e é facilmente combinada com os mais variados estilos.
4 – Terno Cinza
Depois do preto, o cinza é a cor mais versátil para se possuir um terno. Isso porque de acordo com a combinação de cores que irá fazer com a camisa e gravata que escolher, o terno pode ter uma pegada mais fresca e arejada para situações diurnas até um ar mais formal para ocasiões festivas ou noturnas. Há também a possibilidade de poder usá-lo sem gravata para uma ocasião com look bem mais descontraído. O fato é que, se não tiver certeza quanto ao preto, aposte no cinza!
5-Sneakers branco
Já foi muito associado a moda e cultura hip hop, mas o simples fato de ser branco, o torna uma peça chave e de fácil combinação no guarda roupas masculino. Pode ter um formato mais largo como os tênis de skate ou também baixos e leves como os clássicos Converse independente da escolha, um item atemporal.
6-Trench Coat
Inicialmente desenhado em 1895 para oficiais britânicos que iam para a guerra, o trench coat atingiu seu ápice quase 1 século depois ao ser redesenhado pela Burberry. Hoje em dia o clássico ainda mantém muitas de suas características iniciais de desenho porém podendo ser encontrado com muitas variantes de estampas e materiais. A capacidade de poder combiná-lo com diferentes looks é o que possibilitou este item permanecer entre os queridinhos do armário até hoje.
Lembre-se, não se sinta mal se não possuir algum ou todos os itens da lista, mas saiba que contar com peças como estas em seu guarda roupas, garante que você não precise investir novamente em itens como esses, pois como dito, alguns clássicos nunca saem de moda!
Até a próxima!