Como usar o desodorante da forma certa: descubra se você sabe!

Você deve estar curioso neste momento pensando se existe mesmo uma maneira de como usar o desodorante corretamente, acertamos? E, sim, existe!

Você provavelmente acorda todos os dias, toma banho ou apenas passa o desodorante, se veste e sai para o trabalho, escola ou faculdade.

De acordo com uma pesquisa da Sociedade Internacional de Hiperidrose, esse costume de passar o desodorante pela manhã está errado. Segundo o estudo, o momento certo para aplicar o antitranspirante é antes de ir dormir, com as axilas totalmente secas.

Quer saber mais sobre como usar o desodorante? Continue lendo!

usar-desodorante-corretamente

Como usar o desodorante corretamente: a explicação científica

A explicação é simples: a ação do desodorante é mais eficaz durante o sono. Como a produção de suor cai enquanto estamos dormindo, o produto consegue penetrar melhor na pele, tornando sua eficácia maior.

Ou seja, pode passar desodorante antes de dormir, mesmo que tenha tomado banho. A dica é secar muito bem as axilas e aplicar o antitranspirante para poder acordar cheiroso no dia seguinte.

É claro, a eficácia dos antitranspirantes varia de pessoa para pessoa. Cada um se adapta melhor a uma versão do produto. Por isso, preparamos um guia rápido aqui para você dar uma olhada nas vantagens e desvantagens de cada tipo e escolher o melhor para você.

1. Como usar desodorante spray

como-usar-desodorante-spray-dove-men

Os antitranspirantes em spray (aerosol) são uma boa pedida pela praticidade, já que secam rápido. No entanto, se você tem muitos pelos na axila, é melhor ficar longe deles, já que frequentemente os ingredientes ativos podem ser barrados nos pelos sem chegar de fato à pele.

2. Como usar desodorante roll on

como-usar-desodorante-roll-on

Os antitranspirantes roll on são aqueles aplicados com uma ponteira esférica, que distribui o produto pela axila. Podem até ser menos práticos que os antitranspirantes em spray, pois demoram mais para secar.

Dependendo do produto, vai demorar um pouco mais ou muito mais. No entanto, a fórmula entra em contato com a pele mais facilmente.

3. Como usar desodorante em creme

como usar-desodorante-em-creme-soffie

O desodorante aerosol tende a secar mais rápido e possuir perfumes marcantes. Geralmente, possuem proteção contra odores prolongada (a famosa proteção 48hrs).

Os desodorantes em forma de spray (aerosol) também são indicados para os homens que transpiram menos, enquanto os desodorantes em creme controlam a transpiração intensa (Clinical).

Já sabe como passar o desodorante? É hora de comprar!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. Confira nossa seção completa com os Desodorantes das melhores marcas do mercado.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação. Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.