Olheiras: 5 dicas para suavizá-las

Olheiras costumam ser as maiores inimigas de quem está cansado. Seja pela rotina corrida, pela falta de sono ou pelo cansaço em geral, as olheiras sempre aparecem para enfeitar o nosso rosto, de meros mortais trabalhadores.

Mas fique tranquilo! Nesse post do Blog da Men’s, você vai conferir 5 dicas infalíveis para suavizar as olheiras e tentar acabar com elas!

Fique ligado e anote todas as dicas!

1. Lave o rosto com água morna

Lavar o rosto sempre com água quente não faz bem para a pele, porém, de vez em quando, aposte na água morna.

Além de abrir os poros e auxiliar em uma limpeza mais profunda da pele, a água mais quentinha pode estimular a circulação do sangue e reduzir as bolsas de olheiras. Faça o teste!

2. Chá de camomila opera milagres

Ah… o chá de camomila, meus amigos… ele é incrível! Além de ser uma delicinha, especialmente nos dias mais frios, experimente também fazer uma porção da bebida com menos água que o normal e deixe na geladeira para ficar bem gelado.

Depois disso, pegue um algodão para mergulhar no chá e deixe sobre os olhos por cerca de 20 minutos. Pode parecer bobeira, mas o chá de camomila, assim como o chá verde, possuem propriedades antioxidantes e anti=inflamatórias, o que auxilia – e muito! – na redução das olheiras!

3. Rodelas de pepino funcionam, sim!

Por mais que pareça coisa de filme – e que seja mesmo – rodelas de pepino são ótimas na luta contra as olheiras.

Por ser um alimento com propriedades que atuam na regeneração celular e na redução de inchaços, ele é perfeito para reduzir as olheiras!

Experimente cortar duas rodelas de pepino e deixar na geladeira, quando estiverem bem geladas, coloque nos olhos por cerca de 30 minutos e sinta a diferença!

4. Faça uma compressa fria

Acho que já deu pra reparar que as dicas anteriores citavam coisas geladas nos olhos, né? Pois então, justamente pelo fato de que o frio reduz o inchaço, mesmo que a compressa seja com água, já ajuda!

Então, caso você não queira colocar chá ou pepino nos olhos, experimente uma compressa de água fria. Molhe, por exemplo, uma rodela de algodão em uma água bem geladinha e deixe nos olhos por alguns minutos. O resultado é imediato!

5. Faça massagem na região

A última dica é essa mesmo: faça massagem na região das olheiras! Talvez pareça meio estranho, mas esse movimento ajuda também na redução do inchaço, que é justamente o que queremos.

Para isso, o Suavizante para Olheiras – Futura Biotech é perfeito! Além de ter ingredientes em sua fórmula que já atuam no clareamento e na diminuição das bolsas sob os olhos, já dá para aproveitar o momento e fazer movimentos suaves que garantem ainda melhor a penetração do produto na pele!

E aí, rapazes! Gostaram das dicas? Façam o teste e escolham qual a sua técnica preferida para reduzir as olheiras – e conte aqui nos comentários!

Afinal, quem é que não quer disfarçar a cara de sono?

PS.: Corre lá no site da Men’s Market e participe da promoção Compre e Ganhe! É bem simples: a cada dois produtos comprados da marca Futura Biotech ou Derm One, você ganha um suavizante para olheiras avaliado em R$99,90! É imperdível, meus amigos!